O calendário Sorria está com um tema tão bom, que são os 12 hábitos para você alcançar a felicidade. Às vezes a felicidade está tão próxima de nós, que não paramos para perceber que podemos ser felizes a todo mundo. Hoje começamos com o nosso primeiro hábito, de muitos que virão.

Imagem de Semisvetik04 por Pixabay

Buscar ser melhor a cada dia é uma das coisas que preciso praticar intensamente, porque muitas vezes é difícil melhorar em muitas atitudes que nos acompanham, mas nada é impossível.

Pessoas felizes buscam ser melhores

Todo mundo erra, se arrepende de algo que fez. Mas, em vez de ficarem paralisadas ou se vitimizarem, as pessoas felizes assumem a responsabilidade pelo que acontece em sua vida e fazem dos tropeços oportunidades para crescer. A forma como lidamos com as falhas, interfere no nosso nível de felicidade. Tanto que basta querer ser melhor para ficarmos mais atentos ao que nos traz bem-estar e construímos pensamentos positivos, ganhando propósito e resiliência. Então, no lugar de remoer um erro, reconheça-o e comprometa-se a fazer diferente. E siga!

3 desafios para se tornar mais responsável pela própria vida

  1. Reconheça suas falhas. Lembre-se de que não são os erros que comete, e sim a maneira como lida com eles, que define quem você é.
  2. Assuma o controle da sua vida. Atribuir a responsabilidade pelo que acontece com você a outra pessoa tira das suas mãos a possibilidade de modificar os fatos.
  3. Acredite na mudança. Com dedicação, é possível adquirir novos comportamentos e hábitos, e lidar melhor com as dificuldades do caminho.

Tanta coisa simples, não? Tenho aprendido muito com os calendários e espero que isso te ajude também! Vamos começar nosso ano de uma forma mais responsável e mudando alguns hábitos para sermos mais felizes. 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.