Nada melhor do que estar em casa, começar a organizar todas as minhas coisas e descartar aquilo que não necessito mais. Hoje vou falar um pouco sobre como deixei a minha vida mais organizada.

Foto: Journal_jk

Nem todo mundo consegue ser organizado 100% do tempo, mas precisamos tentar ao máximo manter todas as coisas em seus devidos lugares para não termos problemas no futuro com excesso de bagunça.

Hoje compartilho a minha experiência desses últimos dias, de como eu consigo manter tudo organizado e por onde começo a “limpeza”.

Organize seu tempo

Por muitas vezes eu fui desorganizada em relação ao tempo. Temos 24 horas no dia e se tudo estiver organizado, temos tempo de sobra para fazer inúmeras coisas que planejamos e ainda sobra tempo para a diversão. Apesar de ainda pecar na hora que acordo (prometo melhorar isso), ainda consigo ter tempo para ler meu livro, escrever para o blog, assistir algum seriado, organizar a casa, estudar, etc. É ideal que você comece a organizar seu relógio para que a sua vida comece a seguir no rumo certo, como criar uma lista de obrigações que você tem a fazer com os horários. Um ótimo app para isso é o Evernote, ele cria listas com caixas marcadoras, assim que você concluir uma tarefa, você só marca como feito. Isso me ajuda muito no meu dia a dia.

Organize sua casa

Se tem uma coisa que detesto é casa bagunçada ou suja. Todos os dias eu tenho o costume de organizar a casa, não fazer faxina, mas manter as coisas em ordem, tudo em seu devido lugar e limpo. Aliás, uma dica ótima para quem tem a vida mais corriqueira que a minha é: Tire 20 minutos do seu dia para organizar algum cômodo. Aprendi isso recentemente em um dos vídeos da Lilia do canal Lily-Like, onde ela compartilha sua rotina diária.

Organize seus pertences

Está aí uma das coisas que sempre acumulamos: os nossos pertences. Sejam eles roupas, calçados, livros, acessórios, etc. Depois que fiz o meu armário cápsula, nunca mais me preocupei em desapegar de roupas que não uso e também de comprar as peças certas para não haver acúmulo de roupas. Outra coisa que organizei foram acessórios que não eram mais importantes para mim, como maquiagens, pulseiras, relógios, livros, acessórios para organização, enfim, muitas coisas que só estavam guardadas para acumular bagunça e poeira. Um livro que vai te ajudar muito que super recomendo é o da Marie Kondo – Isso me traz alegria. É um livro ilustrado com dicas de como deixar tudo em seu devido lugar. Além do livro, você também pode assistir a série dela no Netflix – Ordem na casa.

Organize os arquivos no seu computador

Isso mesmo, organizar os arquivos é de extrema importância para uma vida mais feliz. Não tem nada melhor do que começar a descartar coisas virtuais que não acrescentam mais nada na sua vida. Dividir tudo em pastas é o primeiro passo para encontrar aquilo que precisa com mais facilidade. Outra coisas importante é fazer aquela limpeza no seu email. Temos o costume de acumular muitos emails que não servem para nada e isso acaba atrapalhando quando você precisa encontrar um email importante. Você pode assistir um vídeo bem interessante sobre esse processo no canal Lavandarie, onde a Aileen explica como ela se organiza em relação à isso.

Organize seu celular e redes sociais

Também no canal da Aileen, eu aprendi a me organizar melhor em relação às mídias no meu celular. Em um vídeo muito interessante, ela fez um desafio de excluir as redes sociais e passar uma semana acessando somente no desktop, tendo somente o Instagram instalado. É um desafio muito bom, porque você começa a aprender o que realmente vale a pena no seu dia a dia. Eu anunciei recentemente no meu Instagram que desativaria meu Facebook, mas pensei bem e decidi manter ele para o meu trabalho com o blog, só que acessando somente através do meu desktop e com isso também desinstalei o Tumblr, que só ocupava espaço e não era usado com frequência. Além disso, também comecei organizar minhas fotos e apagar coisas desnecessárias que poderiam ocupar espaço e deixar o celular lento.

Gostaram das dicas? Assim como eu, você também pode ter uma vida mais organizada, produtiva e feliz. Vamos tentar? Me conte os resultados, vou adorar compartilhar experiências com vocês! 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.