Eu amo programas de culinária, mas detesto cozinhar, vai entender né? Bem, nessa quarentena eu e meu marido temos feito várias receitas práticas e uma que deu super certo foi bolo de caneca!

Esse é o terceiro tema do Together, uma comunidade com várias blogueiras incríveis na qual estou participando a partir desse mês (alegria a mil) ♡! Escolhi esse tema porque finalmente consegui todos os ingredientes para essa receita.

Como não temos uma forma descente para assar um bolo, decidimos fazer porções individuais, assim comemos quando tivermos vontade e não faz tanta sujeira, haha.

Os ingredientes são bem simples e você faz em questão de minutos.

Você vai precisar de:

  • Caneca de 300 ml (mínimo)
  • 4 colheres de sopa (rasa) de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de achocolatado
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1/2 colher de café de fermento em pó
  • 5 colheres de leite

Modo de preparo:

Primeiro coloco a margarina na caneca e derreto-a no microondas. Em seguida, coloco a farinha, leite e açúcar. Misturo bem e acrescento o achocolatado e o fermento. Depois de tudo bem misturado, coloco no microondas por 2 minutos. Isso vai variar de microondas para microondas. Se dois minutos não forem suficientes, você vai colocando por 30 segundos até ficar bem assadinho e não sujar a faca (técnica de mãe). 🙂

Ele vai crescer um pouco, isso é normal, por isso é fundamental usar uma caneca de pelo menos 300 ml. A calda é opcional. Nessa ocasião, como tínhamos Nutella em casa, o meu marido preferiu comer com essa opção. Você também pode derreter chocolate e colocar por cima, comer com sorvete, doce de leite, enfim, opções não faltam!

Receitinha simples e fácil não? Se você fizer, não deixe de compartilhar para eu saber o que você achou. Beijos! ♡

http://togetherp.blogspot.com/
Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.