A EcoBirdy é uma marca que recicla brinquedos de plásticos e transforma-os em móveis projetados exclusivamente para crianças. Eles estão sediados na Antuérpia, Bélgica e reciclam resíduos da Europa. O trabalho final fica impecável e útil para o desenvolvimento das crianças, que desde cedo aprendem o valor do sustentável.

Fundadores da marca, Vanessa Yuan e Joris Vanbriel acreditam que é importante conscientizar as crianças desde cedo. Eles tem um programa escolar, onde ensinam através de um livro sobre a importância de reciclar o plástico e também incentivam os pais e as próprias crianças a participarem de uma coleta, onde são coletados os brinquedos não utilizados ou quebrados.

Programa escolar – Ecobirdy

Todos os produtos são feitos dos resíduos da Europa, eles seguem um processo bem trabalhoso, onde todo o resíduo é levado para o centro de reciclagem profissional, depois cada objeto é verificado manualmente e assim levado para ser triturado e lavado. Após isso, o pequenos pedaços viram objetos incríveis em formas variadas.

Reciclando

A gama de produtos consiste em: cadeira Charlie, mesa Luisa, container Kiwi, lâmpada rinoceronte e o livro viagem para uma nova vida.

A cadeira Charlie foi projetada exclusivamente para crianças. Ela possui formas arredondadas, um assento grande e é confortável ao sentar.

Graças ao design bem estudado, ela é estável, simples de ser movida para qualquer lugar, mas difícil de ser virada, garantindo segurança às crianças. A cadeira está disponível nas cores: Ocean, Vanilla, Sky, Off-White, Strawberry.

Assim como a cadeira, a mesa Luisa também acompanha o mesmo desenho com formas arredondadas e transição suave entre as pernas, design simples e que garante segurança para as crianças mais ativas. Ela também pode ser usada como mesa lateral ou para café. Ela possui superfície macia como a cadeira e é fácil de ser limpa. Está disponível nas cores Ocean e Party.

A lâmpada Rhino não é somente uma luminária e sim uma chamada para você se conscientizar às espécies ameaçadas de extinção. Ela possui formas arrendondadas que imitam o desenho de um rinoceronte.

Luminária Rhino Ocean

Ideal para qualquer ambiente e também para quartos infantis, ela possui uma luz suave e brilhante que traz uma atmosfera única ao lugar. Ela está disponível nas cores Ocean, Strawberry e Vanilla, com luzes brancas ou coloridas.

O container Kiwi foi o produto que mais me chamou atenção, pelo design e também pela causa. Kiwi ou Quivi, é um pássaro que não voa e de hábitos noturnos, é uma espécie unicamente encontrada na Nova Zelândia e está ameaçada de extinção.

Imagem: TVI 24

O container foi projetado para armazenamento de diversos tipos de objetos e foi criado justamente para conscientizar todos à ameça de extinção da espécie. Bem semelhante à ave, o container possui a cabeça como uma tampa e o mesmo é removível, garantindo espaço suficiente para as crianças guardarem seus brinquedos ou para os pais guardarem algo que desejam. O design é muito parecido com o real e chama atenção em qualquer lugar. Disponível nas cores Ocean e Paua.

E por fim, o livro “Viagem para uma nova vida”. Ele conta a história da reciclagem dos brinquedos de plástico. Ele está disponível em Inglês e Alemão.

Quando uma scooter de plástico procura seus velhos amigos de brinquedos de plástico, ele não consegue acreditar no que vê: eles acabaram no oceano, no subsolo e em um incinerador. Ele não quer ir para lá e felizmente conhece um pássaro inteligente que mostra o centro de reciclagem da ecoBirdy.

Livro – Viagem para uma nova vida por Ecobirdy

Gostaram dos produtos da Ecobirdy? Acredito que eles estão no caminho certo, principalmente por mostrar para as crianças que, desde cedo é importante você sabe saber o valor dos objetos reciclados e o quanto é fundamental você “consumir” conteúdo como o deles, incentivando a proteção ao planeta.

Não deixe de conferir muito mais conteúdo no site da Ecobirdy e também no Instagram da marca! 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.