Muitas pessoas não sabem, mas farei intercâmbio daqui 15 dias! Eu estou muito feliz com essa nova fase da minha vida e não poderia deixar de compartilhar isso com vocês.

Intercâmbio (anyaberkut/Thinkstock)

Há pelo menos um ano, tomei essa decisão juntamente com o meu marido, de enfrentar esse novo desafio e correr atrás dessa experiência incrível. Confesso que não foi fácil pensar em deixar minha família, meus amigos, minha casa, minha rotina, etc. Mas, precisamos correr atrás dos nossos objetivos e uma vida melhor e para isso, temos que enfrentar o medo e pensar que podemos nos tornar pessoas melhores. Hoje eu decidi compartilhar essa experiência e indicar alguns canais maravilhosos para você também realizar esse sonho.

Marião na Europa

Quando pensamos nessa possibilidade, eu já acompanhava o canal do Marião. O Marião está na Irlanda há mais de 7 anos e decidiu contar sua experiência e seus aprendizados no seu canal no youtube. Ele dá várias dicas para quem pensa em realizar o intercâmbio, sempre objetivo nos seus vídeos, ele fala com clareza desde planejamento até a hora que você for entrar no avião. Um dos canais que mais recomendo, vale a pena!

E-Dublin

Outro canal nota 10! O E-Dublin é formado pelo casal  Eduardo Giansante e Mah Marra. Eles são especializados em dar várias dicas sobre intercâmbio. O site deles é muito completo e você pode encontrar de tudo lá, acomodação, planejamento, escola, trabalho, curiosidades, etc.

HowMuchDublin

O How Much Dublin é um instagram especializado em mostrar um pouco sobre o custo de produtos na Irlanda. Eu acabei conhecendo ele através do Comeduc, que reuniu muitas pessoas que contaram suas experiências com o intercâmbio. Eu gostei tanto da forma como ele interage com o seu público, que não perco mais nenhuma publicação. Ele também oferece uma planilha muito completa sobre todos os custos que você terá assim que chegar na Irlanda, assim você consegue se organizar melhor com seu dinheiro.

O melhor Inglês

Uma das coisas que eu aprendi no canal do Marião é que você deve pelo menos saber se comunicar em inglês. Mas vocês vão me perguntar, eu estou indo para estudar inglês, então vou deixar para aprender só lá, bem não é bem assim. É muito importante ter uma noção do inglês antes de ir para outro país. Saber simplesmente pedir uma informação é o suficiente para você se dar conta que precisa pelo menos do básico para se comunicar. Eu encontrei um site maravilhoso que ensina de uma maneira simples e objetiva, que é o melhor inglês. As aulas são gratuitas e o material é muito completo. Para quem precisa se comunicar rapidamente, esse é o curso certo. O curso consiste em 34 lições, em vídeo, na apostila e em áudio. O Andrew explica de uma forma clara, raramente você vai ter alguma dúvida relacionada ao que ele explicou. Super recomendo.

Duolingo

E para finalizar, o aplicativo Duolingo. Ele é o meu companheiro de todos os dias. O aplicativo é bem interativo, você ouve, fala e escreve em inglês. São lições fáceis, porém repetitivas nos devidos módulos, para frizar bem o que você aprendeu. Pode ser cansativo no começo, mas você vai ver que é fundamental bater na mesma tecla para aprender corretamente.

Gostaram das indicações? Conhecia algum deles? E você, tem vontade de fazer intercâmbio ou já fez? Conte-me, vou amar trocar experiências com você!

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.