Depois que comecei a assistir os vídeos da Vanessa Rozan, percebi que cometia muitos erros de maquiagem. Depois de ver tantas dicas fáceis, hoje consigo fazer tudo corretamente e deixar a minha pele ainda melhor.

Imagem: Pinterest – Vanessa Rozan

Desde muito antes, eu acompanhava o trabalho da Vanessa Rozan através do Esquadrão da moda. Sempre gostava de ver as maquiagens que ela fazia nas participantes, tudo bem simples, porém com muito profissionalismo.

Foi então, que por sugestão do YouTube, depois de ver inúmeros vídeos de maquiagem, ele me sugeriu o do canal da Vult, o Maquia e fala por Vanessa Rozan.

Comecei assistindo sobre cuidados com a pele oleosa, o tipo que possuo. Aprendi sobre os produtos que preciso ter para cuidar melhor da pele, porque nunca tive o costume de hidratar, limpar com produtos corretos antes e depois da maquiagem. Antigamente só removia a maquiagem e secava a pele. Hoje prezo a importância de ter esses cuidados para mantê-la mais saudável e preparada para receber maquiagem.

Depois das dicas de como preparar a pele para a maquiagem, comecei a ver os tipos de pincéis para cada produto, base, corretivo, blush, sombra, etc.

Seguindo a linha de preparação para começar a fazer a maquiagem certa, aprendi também as formas de fazer um delineado melhor, a passar o blush corretamente (sempre fiz errado), cobrir corretamente as olheiras com o corretivo (não é necessário usar um kg de corretivo na região), como iluminar o rosto (já fiz errado também), enfim e outras formas de como aplicar os produtos corretamente.

E depois de saber como é a forma correta de aplicar os produtos, comecei a ver inspirações de maquiagens para eventos, sejam formaturas, ano novo, etc, você que decide a ocasião que vai usar.

E depois de tantos ensinamentos, ela ainda dá alguns truques que você pode usar com as maquiagens, inclusive ao escolher o tom certo da base.

Quanta coisa bacana hein? Esses não são nem metade dos vídeos que a Vanessa fez com tanto carinho para mostrar a forma correta de ter uma pele incrível com a ajuda de produtos tão bons como são os da Vult. E aí, gostou da dica? Qual foi a coisa mais legal que você aprendeu nos vídeos da Vanessa? Conta para mim nos comentários, vou amar compartilhar experiências com você! 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.