A Banggood é parceira do blog e eles me enviaram um item ótimo para quem quer fazer exercícios físicos, além de continuar com a sua função original, que é mostrar a hora. Ele ficou moderno e super acessível para todos. Hoje vou falar um pouco da minha experiência com a Mi Band 2.

Quando eu estava na Irlanda, tive que começar a caminhar para poder ir à escola, ao trabalho, enfim, fui à muitos lugares para poder começar a dar um rumo ao meu intercâmbio e nessa experiência, eu senti falta de um item bom para calcular com precisão o quanto eu caminhava por dia. Baixei aplicativos para calcular isso, mas não era tão preciso, porque muitas vezes esquecia de iniciar o aplicativo e isso acabava perdendo toda a noção de quanto estava caminhando por dia.

Antes de vir para o Brasil, a Banggood me ofereceu esse item incrível e como eu estava perto de voltar, pedi para entregar no Brasil. Selecionei o envio especial que eles tem para o Brasil e a minha pulseira chegou antes do meu retorno, em apenas 10 dias!

Quando cheguei testei ela por 2 dias, como ela iria se comportar à minha rotina e inclusive, se a sincronização estaria sempre certa com o celular. Bem, a pulseira veio em uma caixinha bem simples da Xiaomi, eles tem praticamente o mesmo padrão de caixinhas para quase todos seus produtos. Ela veio com a cúpula separada da pulseira e também veio com o carregador próprio para o encaixe da cúpula.

O mais interessante dela é que você consegue visualizar além da hora com o dia da semana e mês, você também pode ver o status da bateria da pulseira, seus batimentos cardíacos, quantos passos você deu, quantas calorias perdeu, além de notificações de aplicativos que você selecionar mostrar.

Além dessas funcionalidades bem bacanas, o aplicativo para sincronizar a Mi Band é o Mi Fit, totalmente personalizável e super fácil de manusear. Assim que você abre o aplicativo, ele já faz uma sincronização dos dados que foram coletados durante o tempo em que você não acessou o app. Logo abaixo ele mostra o resumo do seu sono, sua última frequência cardíaca aferida e seu peso que é registrado manualmente por você (engordei 1 kg depois que cheguei aqui, haha).

Quando você clica em treino, você pode iniciar um treino de corrida, andar de bicicleta, esteira e corrida ao ar livre. Logo em seguida, você tem a tela de perfil, que mostra a média de passos que você deu no dia, as informações da sua Mi Band e as definições de metas.

Na aba mais, você consegue encontrar amigos, adicionar outras contas, receber aletras de atividades feitas, ver como foi o relatório do seu sono durante à noite, registro de comportamentos como escovar os dentes, comer, dirigir e outros esportes. Além do mais, você pode ver atualizações para a pulseira nas configurações do aplicativo.

Entrando na aba Mi Band 2 no começo do perfil, você pode configurar tudo o que vai aparecer nas notificações da sua pulseira. Você consegue inclusive desbloquear a tela do seu celular através da pulseira. Em alertas de app você consegue selecionar todos que você deseja receber notificações, assim poderá dar prioridade aos aplicativos depois, vendo primeiro na pulseira. Outra coisa bem interessante é o alerta de ociosidade. Ele emite uma vibração quando você está parado por muito tempo e pede para que você ande um pouco, você pode controlar o horário que se inicia e que termina, para ele não te perturbar durante o sono.

E para finalizar todas as funções, você também sabe a localização da sua pulseira, seleciona como vai ser apresentada a hora, levantar o pulso para ver a hora que é uma função ótima, você não tem a necessidade de apertar para isso, além do monitoramento cardíaco durante o sono, que ainda dá mais precisão de como foi a sua noite.

Quantas funções não é? Eu estou adorando a experiência com a minha pulseira, além disso, você pode molhar ela sem problemas, porque a Mi Band conta com IP67 que é a prova d’água. Você também pode comprar outras pulseiras para sua Mi Band se adaptar ao seu estilo. Gostaram dessa pulseirinha inteligente? Ela está disponível com um preço super acessível no site da Banggood! Aproveite e deixe sua vida mais saudável!

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.