Finalmente consegui comprar o Monument Valley 2 e digo uma coisa, está mais incrível que o primeiro.

Para quem não conhece, o Monument Valley é um jogo de puzzle desenvolvido e publicado pela Ustwo. O jogador controla a princesas Ro e sua filha através de labirintos de ilusões de ótica e objetos impossíveis. O jogo foi lançado primeiramente para IOS em junho de 2017 e só foi chegar para a plataforma Android em novembro do mesmo ano. Nessa nova história, Ro e sua filha inciam a fase juntas e depois são separadas e buscam o caminho para se juntarem novamente.

“Queríamos encontrar a razão perfeita para retornar com Monument Valley e a história de uma mãe que não apenas exerce essa função, mas é também a criadora deste mundo, é uma narrativa que nos sentimos compelidos a contar. Passamos dois anos contratando algumas das pessoas mais talentosas da indústria para esta equipe e estamos entusiasmados em mostrar toda essa novidade no jogo que os fãs tanto pediram.” –Dan Gray, chefe de estúdio da ustwo Games.

O interessante dessa história é que ela me fez pensar exatamente como vivemos no nosso cotidiano, onde nossos pais nos ensinam desde pequenos um caminho, mas como a vida dá inúmeras voltas, outras situações acabam fazendo todos os filhos trilharem outros.

Mas o que realmente importa é a escolha certa e muita sabedoria para caminhar sozinho e voltar novamente a encontrar os pais. O jogo coloca muitas frases que acaba influenciando na nossa vida, o quanto podemos refletir sobre ela para trilhar esse novo caminho e sair bem dele. O jogo continua cheio de desafios com labirintos que parecem impossíveis, mas com calma, conseguimos encontrar a saída.

Também podemos contar com a ajuda do Totem que é um velho amigo da Ida no primeiro jogo. A Ro consegue escapar de muitos lugares com a ajuda dele, então é preciso ficar bem atenta como usá-lo para continuar a busca pela sua filha.

Infelizmente assim como no primeiro jogo, ele também é curto e possui somente 14 fases. Ele também ainda é pago, mas é um jogo que vale a pena o investimento, tanto o primeiro, quanto o segundo. E você, gostou da nova história por trás desse universo maravilhoso de Monument Valley? Você também pode conferir a minha postagem falando do primeiro jogo em detalhes e assim, você terá um lindo passatempo para o seu dia. Sigam a USTWO nas redes sociais e não percam nenhuma novidade! Bom jogo!

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.