Eu sempre gostei de acompanhar canais de maquiagem no youtube, principalmente maquiagens das orientais.

Imagem: Sichen – YouTube

Como muitas meninas sabem, há vários truques nas maquiagens das orientais, isso inclui a forma do delineado, o contorno no rosto e a profundidade dos olhos, mas tudo de uma forma mais sutil e sem muito exagero. Hoje eu trouxe 3 mulheres que realçam muito a sua beleza através das maquiagens, onde elas compartilham os produtos usados e dão dicas para as meninas de todo mundo.

A primeira é a Joyce Kitamura. Eu a conheci no ano passado através de resenhas de base da Ruby Rose. A Joyce tem uma simpatia imensa, ela é mestiça de japonês e de português, mora em São Paulo e tem 30 anos. No canal, ela fala muito sobre resenhas, onde ela compartilha experiências reais dos produtos. Um dos vídeos mais interessante dela são as “makes baciada”, onde ela compra inúmeros produtos baratinhos e faz resenha deles, muitas vezes comparando com maquiagens caras e isso acaba dando uma ideia do que realmente investir. Além dos vídeos de maquiagens, ela também compartilha momentos da sua vida pessoal.

A segunda oriental é a Pony. A Pony Syndrome é coreana e seu canal traz muitos tutoriais de maquiagens, na maioria das vezes, maquiagens leves mas que mudam qualquer rosto. Um dos vídeos que me chamou atenção foi onde ela se transformou na Taylor Swift, só usando maquiagem. Infelizmente seu canal é em coreano e muitas vezes tenho que usar a legenda automática para tentar tirar um pouco de informação sobre os produtos usados.

A terceira e última é a Sichen. Ela mora em Singapura e tem um canal incrível falando sobre o passo a passo de cada maquiagem. O que eu amei no canal dela é que ela detalha os pontos do rosto inteiro, ensinando como aplicar os produtos corretamente, como esfumar, como contornar o rosto e nariz e como fazer várias coisas com sombras, saindo daquilo que estamos acostumadas a ver nos tutoriais brasileiros. A única coisa ruim é também a parte da legenda, agora para quem entende inglês perfeitamente, vai poder acompanhar a aprender tranquilamente, já que todos seus vídeos são falados em inglês.

Gostaram das indicações? Tenho certeza que se você é oriental vai conseguir aprender técnicas novas para seu formato de rosto. E para nós que não somos, podemos também aprender técnicas como aplicar corretamente os produtos em nosso rosto e também praticar novas formas de criar uma maquiagem diferente! ☺

 

 

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.