Eu falhei. Não entreguei um post na segunda-feira e isso me fez refletir sobre a cobrança excessiva que tenho sobre mim.

Bloqueio Criativo

É comum ter bloqueios criativos durante o processo de criação de conteúdo online, mas o problema é, quando tenho esse bloqueio, eu me cobro demais.

Como de costume, toda segunda programo um post novo para o blog, mas essa semana que passou, simplesmente tive um bloqueio e não conseguia produzir nada.

Nada saia, eu ficava tentando me focar ao máximo, mas nenhum conteúdo de qualidade vinha à mente. Foi então que comecei a pensar comigo mesma, se não entreguei no prazo que deveria, não tem problema!

Fui percebendo com o bloqueio, que me cobro demais, não somente no blog, mas também no restante das coisas que faço no meu dia a dia. É normal você querer sempre fazer algo o mais rápido e no prazo que tem que ser feito, mas se não deu, sem neura!

Seja no blog, no meu trabalho ou na minha vida, sempre fui uma pessoa que não deixava nada para trás, por um lado é bom, porque assim completo minhas tarefas e nada fica para trás, mas ao mesmo tempo, isso acaba me desgastando.

E nessa semana acabei percebendo que posso deixar um pouco de lado quando acontece algo e não consigo produzir. Não estamos sempre dispostos ou felizes, e isso acaba atrapalhando em qualquer coisa na sua vida. Simplesmente deixar para lá, é como um descanso para o corpo e a mente.

Estou aqui em plena sexta-feira, ouvindo Paulo Ricardo e criando esse desabafo, mas que de alguma forma me ajudou a repensar um pouco na minha saúde e no meu bem estar. E tenho que confessar que, estou mais leve e feliz ao criar um conteúdo em um dia fora do comum.

Então, vamos começar a buscar alternativas para a nossa felicidade e bem estar, assim poderemos concluir mais coisas com motivação e determinação! 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.