Novamente o blog parou, mas não por falta de conteúdo, mas sim falta de motivação ao escrever. O que está acontecendo no mundo tem me deixado um pouco triste, mas não posso ficar assim depois de ter voltado com ânimo para continuar de onde parei.

Bérgamo, 2019.

Esse começo de ano tem sido insano, agitado e confuso. Saí do Brasil preocupada, mas não imaginava que se tornaria algo tão intenso e com tantas coisas ruins acontecendo.

Esse vírus abalou todo mundo e fizeram muitas pessoas refletir sobre tudo. Também fiquei uma semana refletindo se eu teria que estar aqui, se deveria voltar ao Brasil, enfim, uma gama de pensamentos que se tornaram piores do que os que já convivo.

Para quem é ansioso, esse momento tem sido bem desafiador, sendo capaz de derrubar qualquer um a ponto de se deprimir profundamente. Não é o que quero para mim e jamais quis, mas tem momentos que parece não ter controle.

Foi então que decidi encarar a realidade e dar a volta por cima. Comecei a parar de ver tanta notícia e comecei a fazer outras coisas boas. Estou lendo meus blogs favoritos e através de alguns, encontrei novos blogs que dão um abraço virtual com histórias reais de pessoas reais. São eles:

Além dos blogs cheios de amor, também comecei a assistir vídeos de receitas no YouTube, são receitas que dão uma calma na alma, de tão perfeitas. Estou acompanhando os canais Cooking Tree e Hidamari Cooking.

Também estou praticando exercícios em casa, acompanhando a Carol Borba que tem uma variedade enorme que vai do iniciante até o avançado.

Além disso, também estou jogando novamente. São dois jogos para celular que dá para você jogar com outra pessoa e isso é bem importante nesse momento de isolamento, que tudo pode ficar divertido mesmo distantes. Os jogos são Free Fire e o 8 Ball Pool.

E para finalizar, estou assistindo os vídeos do Luiz Felipe Pondé, um grande filósofo Brasileiro que inclusive postou um vídeo que me fez cair um pouco na realidade e não ficar imaginando coisas com a ansiedade a flor da pele. O vídeo é o “Como se livrar da paranoia“, vídeo curto de 7 minutos que vai te ajudar a encarar melhor tudo na vida e não só o que estamos vivenciando hoje.

Com essa gama de coisas boas, eu estou me sentindo melhor e muito menos ansiosa. E você, tem outras coisas boas para compartilhar? Nesse momento é muito importante compartilhar conhecimento e entretenimento uns com os outros, assim vamos nos ajudando a ficar bem mentalmente.

E não esqueci, depois que tudo isso passar, postarei sobre as minhas viagens para encerrar a série Viajando como Carol. Aguarde a próxima temporada que uma hora vai ser lançada! 🙂

E quem puder, fique em casa. 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.