Esses dias assisti um dos filmes mais conhecidos por todos: O Todo Poderoso, com o Jim Carrey. E depois de assistir, acabei refletindo sobre o que está acontecendo nesses dias.

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Antes de tudo, esse não é um post falando sobre religião e sim da minha experiência de vida e o que refleti sobre o filme.

Há muitos questionamentos sobre tudo o que está acontecendo, se isso seria uma praga ou somente um descuido da própria humanidade.

Sou católica mas não frequento a igreja com frequência. Lá em 2019 encontrei um meio para ler mais a bíblia através das liturgias diárias da Canção Nova. Um excelente aplicativo, simples e didático.

Ao ler todos os dias, pude compreender muita coisa que não sabia e o filme em si tem muito sentido no que estamos vivendo e a forma como encaramos essa pandemia.

Vejo muita gente falando que não podemos perder a fé em Deus, que ele nos livrará de tudo isso, mas será mesmo que Ele fará isso? Há uma parte no filme em que Deus (Morgan Freeman) fala: As pessoas querem que Eu faça tudo por elas, mas não se dão conta que elas têm o poder”. Essa frase deveria ser compreendida por todos.

Esperamos milagres caindo do céu, que rezando teremos coisas nas nossas vidas, mas esquecemos que precisamos agir também. Há muitas coisas que podemos obter através da oração, que foi o que aprendi depois de começar a ler mais a liturgia. Foi através dela que comecei a me compreender, saber onde estava errando ao tocar minha vida e Deus me deu a oportunidade de agir de forma diferente, e eu agi.

Ao assistir o filme, relacionei muitas coisas com os acontecimentos atuais e infelizmente tudo o que fazemos é reclamar, pensar em si mesmos e confiar mais em político do que na ciência. Não é a toa que estamos num mundo fechado sem poder sair de casa por causa da nossa própria ignorância e não pelo fato de Deus não prestar atenção em nós.

E infelizmente, estamos pagando por aquilo que estamos fazendo contra o nosso próprio planeta, por tanta coisa que poderia ter sido evitada e que ainda podem ser, só basta um pouco de ação.

Então você precisa parar de rezar pra Deus e pedir milagres enquanto sai de casa sem necessidade, apoia governantes ignorantes, paga de bonzinho, mas fala mal do outro, agride o meio ambiente e os animais, porque você acaba indo contra Ele ao invés de colaborar para um milagre nos dias de hoje.

Se queremos que tudo isso acabe, precisamos de um pouco de consciência e colaborar para o milagre de Deus, assim como a frase do filme: Você quer um milagre? Seja um milagre”.

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.