Nada em excesso na vida é bom, temos que saber aproveitar nosso tempo e se organizar para ter uma vida mais leve.

Muitas vezes eu me apeguei muito, desde pessoas até bens materiais, mas vi que isso estava me prejudicando muito e às vezes eu estava deixando de viver momentos ou até mesmo, deixando a outra pessoa sufocada com esse apego doentio. Vivi isso há alguns anos atrás no meu relacionamento e não desejo à ninguém.  No fim eu aprendi, você pode sim se apegar à algo, mas desde que sua vida não pare por isso. O calendário sorria desse mês trouxe dicas valiosas para repensar como agimos diante dessa característica presente em todos nós.

Como desapegar-se do que faz mal

  1. O que o mantém refém?: Identifique qual é a ideia, pessoa ou situação que está ocupando mais tempo na sua vida do que deveria. Porque isso te angustia?
  2. Não se engane.: Ficar muito tempo ligado a algo que não faz bem leva a mente a acreditar que há uma razão para tal. Será? Ou de fato, seria melhor se libertar?
  3. Tenho coragem.: Desapegar pode pôr sua vida de cabeça para baixo, trazendo doer e estranhamento. Mas tudo passa. Se avaliar que é a coisa certa, siga em frente.
  4. Seja positivo.: Encare o que vier como crescimento pessoal. Você refletiu sobre seus sentimentos e fez o que acha correto. Permita-se viver essa nova fase.
  5. Foque no que te faz bem.: O desapego traz liberdade para reorganizar prioridades. Dedique sua energia renovada ao que o deixa feliz.

5 ótimos hábitos para se apegar

  1. Aprenda a fotografar, pintar, fazer música. A arte nos conecta com nosso íntimo.
  2. Pratique um esporte. É fundamental para a saúde e traz leveza à rotina.
  3. Reserve espaço na agenda para os programa de lazer que você vem adiando.
  4. Medite. A prática ajuda a agir com mais consciência.
  5. Crie encontros semanais de amigos ligados por um interesse comum, como um clube de leitura.

Gostaram das dicas? Vamos trabalhar nossa mente e nosso corpo para se apegar da maneira certa?

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.