E o fim do mês chegou e com ele sempre pensamos se tudo que fizemos valeu a pena, se estamos felizes com a vida que temos, enfim, com tudo que já passou. Hoje o calendário sorria traz o tema bem interessante para pararmos de comparar nossas vidas com a dos outros e ser feliz com ela. 

Muitas vezes comparamos nossa vida com a de outras pessoas e julgamos que elas estão melhores que a gente. Mas não sabemos ao certo se tudo aquilo realmente é verdade, porque não existe nenhuma vida perfeita, mas podemos gostar do que temos, do que conquistamos e do que realmente importa no nosso dia a dia.

O calendário trouxe esse tema para refletirmos um pouco nos momentos que nos julgamos, que achamos que a nossa vida não é interessante como estamos acostumados à ver em redes sociais.

Como gostar da vida que se tem

  1. Faça a lista da gratidão.: Escreva todas as coisas boas que você viveu recentemente. Vale tudo: encontros com gente querida, refeições deliciosas, metas atingidas..
  2. Cuidado com as comparações.: Valorize suas conquistas. A realização nasce do real desejo pessoa, e não da necessidade de ser melhor do que os outros.
  3. Saiba lidar com as expectativas.: Sonhar grande é fundamental para ter motivação, mas lembre-se: nem tudo sai como o planejado, e cada um de nós tem seu tempo.
  4. Não fique esperando.: Não adie a felicidade para quando tiver mais tempo ou mais dinheiro. O que você pode fazer hoje para sentir que a vida vale a pena?
  5. Pense por si.: Não se deixe levar por modelos de felicidade impostos. Só você é capaz de descobrir o que o satisfaz – e tem todo o direito de viver essa busca.

5 prazeres simples para ser feliz

  1. Contemple as maravilhas da natureza: o sol, o céu, as árvores, os pássaros…
  2. O que o faz rir? Busque de novo o que provocou sua última gargalhada.
  3. Deixe-se levar pela arte: ouça música, leia livros, veja filmes, vá a espetáculos.
  4. Reviva mentalmente os dias mais felizes da sua vida.
  5. Busque as pessoas que você ama. Fortaleça com a convivência seus mais valiosos relacionamentos.

Viram como coisas simples fazem com que a vida que temos seja maravilhosa? Vamos repensar em tudo que nos foi dito e começar a agradecer mais tudo o que conquistamos. 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.