Aparentemente todos os temas dos 3 calendários estão me favorecendo de alguma maneira nesse momento tão único da minha vida. Ter medos não é fácil e principalmente quando esse medo se torna uma coisa incontrolável. Eu já sofri muito com o medo, mas com fé e determinação, eu consegui chegar em lugares que eu jamais imaginaria e muito menos que tinha tanta força dentro de mim para superar qualquer desafio.

O primeiro deles foi o medo de voar, como o meu cérebro está em aletra constante, eu ficava criando situações que ainda não existiram para aquele momento. Sempre tive medo e isso me causou muito constrangimento, inclusive de chorar em pleno voo porque minha ansiedade chegou ao nível máximo. Depois que eu aprendi mais sobre o funcionamento de um avião, o meu medo diminuiu 80% e eu felizmente viajei tranquilamente para a Europa, coisa que jamais pensaria que fosse capaz, mas com fé e determinação, eu avancei nessa etapa.

Outro medo que eu tinha era de viver sozinha em um país diferente, com pessoas diferentes, com outro idioma. Não está sendo fácil lidar com muitos momentos, mas a força que existe dentro de mim está sendo maior e eu estou conseguindo enfrentar meu dia a dia com mais calma e buscando minha recompensa lá no final, que é aprender o novo idioma e usá-lo para conseguir conquistar mais coisas na minha vida.

O calendário sorria desse mês abordou esse tema muito interessante principalmente para as pessoas que sofrem ou sofreram de ansiedade, são dicas que vão te ajudar a se tornar uma pessoa como eu, que vai conseguir enfrentar tudo com a cabeça erguida e principalmente, sem medo do que vai acontecer daqui pra frente.

Como ter mais coragem

  1. O que o bloqueia?: Erros, traumas e limitações fazem parte da vida de todos. Tente entender quando e como esses aspectos se transformaram em medo.
  2. Seus receios têm fundamento?: Diante do desconhecido, o cérebro cria ameaças imaginárias. Análise racionalmente os riscos que corre.
  3. Pense no lado positivo.: O medo é um mecanismo de defesa que nos estimula a ser mais cuidadosos diante de uma situação nova. Use-o a seu favor.
  4. Busque apoio em si.: Busque apoio em si. Fortaleça-se pensando nas vezes em que foi corajoso. E avalie até onde está dispostos a ir para não correr perigos desnecessários.
  5. Exercite.: Coragem exige prática. Considere expor-se de maneira gradativa ao que lhe causa medo. A cada avanço, você vai perceber que está mais preparado.

5 ideias para exercitar a bravura

  1. Experimente um ingrediente ou prato que você jamais provou.
  2. Faça um corte de cabelo completamente diferente daquele que costuma usar.
  3. Em conversas com amigos, expresse opiniões que normalmente você esconde.
  4. Solte a voz em um karaokê, usando toda a expressão vocal e corporal a que tem direito.
  5. Viaje sozinho. A necessidade de interagir pode ajudá-lo a vencer a timidez.

Gostaram das dicas? Que tal aplicá-las no seu dia a dia para superar o medo? Tenho certeza que você é capaz de tudo! 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.