O tema desse mês é uma coisa que eu amo fazer, curtir a minha própria companhia. Há duas semanas atrás eu fui em um café aqui em Dublin sozinha, decidi isso enquanto eu estava voltando da escola e digo uma coisa, foi a melhor coisa que eu fiz aquele dia, eu precisava colocar minha vida em ordem, tomar um café e curtir aquele momento sozinha. A revista sorria trouxe esse tema que merecemos fazer de vez em quando.

Como curtir a própria companhia

  1. É preciso treinar.: Desligue o celular. Reserve um momento diário para ficar sozinho com seus pensamentos. Pode ser difícil no começo, mas vale a pena insistir.
  2. Derrube as barreiras.: Permita-se pensar livremente. Não tenha tabus consigo mesmo. O que deseja? O que o deixa feliz? Que escolhas tem feito?
  3. Saia do automático.: Quando estamos sós, podemos enxergar nossos sentimentos, entendendo a forma como agimos e buscando maneiras de melhorar.
  4. Não segue sua natureza.: Fechar os olhos para nossos defeitos não faz com que desapareçam. Temos de confrontá-los e aprender a lidar com eles.
  5. É de dentro para fora.: O amor próprio melhora nossa vida social. Mais seguros, brecamos influências negativas e podemos colaborar de forma mais harmônica.

5 programas ideais para fazer sozinho

  1. Aproveite o silêncio para ler. Livros estimulam o contato com os pensamento.
  2. Já que não precisa negociar os próximos passos, façam uma caminhada sem rumo certo.
  3. Realize uma atividade manual que exija foco, como costura ou jardinagem.
  4. Desafie-se em um esporte individual, como corrida.
  5. Escreva o que tem em mente. Fazer um diário pode ter efeito terapêutico.

Dicas ótimas para curtir um pouco sua própria companhia. Vamos tentar? 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.