O tema do calendário Sorria desse mês caiu como uma luva nesse tempo de quarentena, fazendo-nos enxergar o quanto precisamos conhecermos a si mesmos.

Imagem de Free-Photos por Pixabay

No post anterior, onde falo um pouco da situação atual do mundo. Lá mencionei que fiquei bem mal uns dias, mas conforme citei, estou lendo mais blogs, jogando mais e a felicidade foi voltando ao meu dia, mesmo em meio do caos. A felicidade é o passo fundamental para você se conhecer e aproveitar o melhor da sua vida, em qualquer situação. O calendário foca nisso esse mês e justo no qual estamos mais precisando.

Pessoas felizes conhecem a si mesmas

O autoconhecimento permite dar à vida um direcionamento alinhado à nossa essência e, assim, sentir mais satisfação no dia a dia. Quando temos consciência do que é importante para nós e por quê, tendemos a fazer escolhas mais acertadas. Também lidamos melhor com nossas emoções, já que entendemos de onde elas vêm. E, conectados com quem somos de verdade, podemos promover mudanças internas positivas, desenvolver o amor próprio e melhorar a vida social. Desbravar o universo que existe dentro de nós é fundamental para alcançar o bem-estar e ser feliz.

3 desafios para mergulhar no universo interior

  1. Analise suas decisões. Carreira, hábitos e relacionamentos podem ter sido escolhas feitas sob motivações equivocadas. Ninguém é feliz se engana a si mesmo.
  2. Dedique-se a você. Reservar um tempo para desacelerar e olhar para dentro de si ajuda a sair do automático e enxergar seis reais desejos e sentimentos.
  3. Busque formas de se conhecer. Terapia, viagens e voluntariado são maneiras de aprender coisas novas sobre si.

Dicas simples que vão ajudar a nos conhecermos melhor. Não deixe de acompanhar a Banca do Bem no Instagram e não deixe de visitar a lojinha para conferir os produtos cheio de positividade para esse período difícil para todos. Fique bem com você mesmo e se puder, fique em casa. 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.