Manter a calma em muitas situações é extremamente difícil, mas viver em paz consigo mesmo não tem preço. O calendário Sorria de hoje mostra como podemos tentar viver em paz consigo mesmo e ter um relacionamento melhor com as pessoas ao seu redor.

Imagem: Freepik

Eu escolho a paz

Eu sei ouvir o outro lado

Em uma conversa, estou sempre disposto a entender o ponto de vista da outra pessoa. Sei que conhecer posições diferentes das minhas é fundamental para um diálogo produtivo, em que todos crescem juntos.

Eu me reconheço nos outros

Tenho consciência de que não sou perfeito. Isso me ajuda a aceitar os erros de quem está ao meu lado, compreendendo suas motivações. Durante um desentendimento, me esforço para me colocar no lugar do outro.

Eu espalho gentilezas

Acredito que pequenas atitudes como dizer “obrigado”, podem mudar o dia de alguém e transformar o ambiente ao meu redor. A predisposição em sermos gentis nos cerca de amigos, em um ciclo virtuoso difícil de ser rompido.

3 passos para conversar sem brigar

  1. Não entre em uma discussão com a determinação de vencê-la. Trocar ideias e opiniões é uma meta mais produtiva.
  2. Dê os nomes certos às suas emoções e se expresse de forma clara: isso facilita o entendimento do problema e também sua solução.
  3. Assuma sua parcela de responsabilidade. Entender o nosso papel nas relações nos ajuda a buscar forma de torná-las mais saudáveis.

Depois desse puxão de orelha, vou começar a me policiar em muitas coisas que por nenhum momento imaginei que fariam diferença em um circulo de convívio. Vamos tentar juntos e escolher a paz para o nosso bem estar e também o bem estar dos outros? 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.