Quantas vezes deixamos de apreciar as pequenas coisas que a vida nos oferece todos os dias? Porque às vezes só pensamos em aproveitar algum momento feliz quando estamos de férias ou algo do tipo? Podemos ser felizes todos os dias, basta saber sentir isso.

Imagem de Sarah Richter por Pixabay

Hoje o calendário Sorria trouxe esse tema para refletirmos o quanto deixamos oportunidades passarem durante o dia em que vivemos. Muitas vezes pensamos que seremos somente felizes se estivermos de férias ou em um outro continente. A felicidade está todos os dias, basta você senti-la.

Cheguei a pensar em muitos momentos que eu poderia ser feliz se tudo estivesse dando certo ou se eu não estivesse na minha rotina. Mas depois dessa mudança na minha vida, comecei a encontrar a felicidade em coisas simples, como sentir o sol, sentir o calor na minha pele, ver a minha cachorrinha, meu canário, ter a presença da minha mãe ao meu lado, ter meu marido me fazendo rir, enfim, coisas que temos todos os dias na nossa vida.

Aprendi com a simplicidade que a vida é bem mais que viagens e luxo, é saber que você está bem consigo mesmo e que sabe aproveitar cada momento do dia. Mas.. Ainda existem muitas pessoas que não conseguem sentir isso e hoje temos as dicas certas para você mudar, assim como eu mudei.

Pessoas felizes apreciam as pequenas coisas

Não há outro tempo para ser feliz a não ser o presente. É desperdício, por exemplo, deixar para experimentar esse sentimento somente nas férias, e se conformar comum dia a dia maçante, sem nenhuma alegria. Apreciar a beleza das coisas simples e os pequenos prazeres cotidianos nos aproxima da felicidade porque permite que desfrutemos de emoções positivas ao longo do caminho, e não apenas no fim dele. Também ajuda a reduzir o impacto das dificuldades e torna os bons sentimentos mais duradouros, por serem alimentados constantemente.

3 desafios para ajustar o foco no presente

  1. Aproveite o dia. Em vez de fazer tudo no automático, pare e preste atenção nas coisas corriqueiras: o beijo carinhoso de um familiar, o sol brilhando, uma comida gostosa..
  2. Cumprimente as pessoas. Um gesto simples pode fazer toda diferença para quem costuma ser ignorado. Em uma conversa, busque olhar nos olhos do interlocutor.
  3. Parta para a ação. Não espere acontecer. Vá atrás do que tem o poder de fazer você se sentir vivo, mesmo que seja algo pequeno.

Quantas dicas simples não? Espero que você, assim como eu, comece a sentir a felicidade nas pequenas coisas, porque a nossa vida é assim, feita de pequenos momentos, com pessoas ou lugares que amamos. ♡

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.