Trabalhar muitas vezes não é uma tarefa fácil, algumas vezes fazemos coisas que não gostamos, mas não paramos para pensar que esses trabalhos muitas vezes realizam desejos que temos na nossa vida e o tema de hoje é esse, “Eu trabalho com alegria”.

Inúmeras vezes já reclamei por acordar cedo, por fazer alguma coisa que não gostava de fazer no meu trabalho, mas todos eles me fizeram feliz de alguma forma.

Sempre quis trabalhar com moda, mas meu primeiro emprego foi em um cartório. Fiquei tão feliz por arrumar um trabalho onde ninguém me rejeitou pela minha falta de experiência. Depois disso, ainda continuava a sonhar em trabalhar com o que sempre quis, mas trabalhei como auxiliar administrativo. Nesse emprego aprendi tanta coisa nova, coisas que ajudavam e ainda ajuda no meu cotidiano.

Foi nesse emprego que consegui pagar minha faculdade de design de interiores, que foi uma das melhores escolhas que fiz na vida. E na mesma função, pude conhecer o Jefferson, o amor da minha vida. Olha só quanta coisa boa esse trabalho me trouxe?

E por fim, aqui na Irlanda, trabalhei como garçonete em um hotel. Foi uma função que jamais pensei em exercer, mas fiquei tão feliz em trabalhar com isso que não descarto a possibilidade de voltar.

E o blog, claro. O blog é o meu trabalho desde 2015 e me trouxe tanta coisa incrível até hoje, pude conhecer tantas pessoas e também pequenos trabalhos que muitas vezes passam despercebidos por outras pessoas. Foi trabalhando com o blog e tendo uma amizade sincera de infância, que conheci a Banca do Bem e o trabalho deles com a Editora Mol.

Hoje você confere um pouco das reflexões que o calendário trouxe para trabalharmos com alegria.

Eu trabalho com alegria

Eu acredito no que faço

O meu ofício faz parte de uma cadeia do bem, que está alinhada com tudo o que eu defendo e valorizo. Fico feliz em saber que com meu trabalho eu consigo deixar uma contribuição para o planeta. Por meio dele, eu cresço e ajudo.

Quero ser cada vez melhor

Levanto da cama todos os dias impulsionado pelos desafios que tenho pela frente. Sei aonde quero chegar, e isso me enche de energia para seguir adiante. O trabalho é uma parte muito importante da minha vida.

Com meu trabalho, realizo sonhos

Trabalho com paixão. Com meu esforço, sustento a minha família, inspiro as pessoas que estão ao meu redor e chego mais perto dos meus sonhos: meu emprego faz com que meus planos saiam do papel.

3 segredos para ser feliz no trabalho

  1. Procure valor no seu dia a dia: de que maneira o que você faz pode ajudar outras pessoas ou o lugar em que você vive?
  2. Busque objetivos concretos e trace as metas que farão você seguir em frente. Então, planeje-se para cumpri-las.
  3. Descubra seus talentos. É mais fácil sentir-se realizado no trabalho quando lançamos mão de nossas habilidades.

O tema de hoje me fez refletir essas coisas que muitas vezes passaram despercebidas na minha vida profissional, e pude perceber o quanto conquistei mesmo trabalhando em algo que pensava não gostar. Espero que essas dicas te ajude a perceber o quanto você deve valorizar o seu trabalho, mesmo não sendo ainda o que você sempre sonhou. 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.