“Pessoas felizes procuram ser íntegras!” O tema do calendário Sorria da Banca do Bem desse mês é fazer com você enxergue o quanto é importante honrar com seus compromissos, ser honesto e imparcial.

Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay

Acredito que a honestidade ainda existe, mas está bem escassa. Pessoas honestas tem um carisma diferente, procuram sempre ajudar e acabam passando confiança por ser abertas a diálogos construtivos e ao mesmo tempo, ajudando para que sejamos pessoas melhores.

O tema do calendário desse mês serve como um dever de casa para colocar em prática todos os dias e deixar a convivência melhor no mundo inteiro.

Pessoas felizes procuram ser íntegras

A satisfação pessoal tem relação estreita com a maneira como nos comportamos diante de uma situação. É desgastante sentir culpa por alguma injustiça cometida. Ou ficar estressado por precisar mentir em função de uma atitudade desonesta, que não conseguimos sustentar. Isso não acontece quando há integridade, ou seja, quando a nossa conduta condiz com valores que respeitam o bem comum. Agir com ética, cultivar as virtudes e exercitar o melhor que temos dentro de nós são atitudes saudáveis. Assim mantemos a consciência tranquila para seguir em frente sem remoer o passado.

3 desafios para praticar a ética no dia a dia

  1. Fale a verdade. Ser honesto com você e com os outros permite construir relacionamentos duradouros, pautados pela confiança.
  2. Tenha respeito. Os direitos das pessoas não podem ser violados. Não faça com os outros o que não quer que façam com você.
  3. Honre suas promessas. Ao assumir um compromisso e não cumpri-lo, você pode prejudicar a pessoa com quem se comprometeu e a relação de vocês.

Muitas dicas simples que deixamos passar. Vamos tentar ser mais honestos e ajudar as pessoas próximas de nós? A felicidade virá em dobro, pode confiar! 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

27 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.