Hoje o tema do calendário sorria é “Eu cuido das pessoas”. Esse tema não é somente para cuidar de quem esteja doente e sim de como ser uma pessoa generosa e fazer o bem para o próximo, seja como for.

Eu cuido das pessoas

Eu percebo quem está ao meu redor

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, sentir suas necessidades, entender seus sentimentos e se solidarizar com eles. Treinar esse olhar proporciona trocas que fazem a vida valer a pena.

Faço o que gostaria que fizessem por mim

Procuro ser gentil com as pessoas que cruzam o meu caminho, nas situações mais banais ou nas mais desafiadoras. Me esforçando para ser bom, abro espaço para a felicidade, a bondada e a paz em minha própria vida.

Minhas ações repercutem no mundo

Quero fazer parte de uma rede de generosidade. Busco o prazer de compartilhar, em dividir, em doar, em estar disponível. Tudo está conectado: nossas atitudes impactam as pessoas, o mundo e nós mesmos.

3 atitudes para ser uma pessoa generosa

  1. Ofereça seu tempo a quem precisa. Você pode fazer trabalho voluntário ou simplesmente ouvir um amigo que necessita desabafar.
  2. Partilhe seus bens. Doe recursos a instituições sociais que trabalhem por causas na quais você acredita.
  3. Esteja aberto a prestar favores. Se você pode fazer algo que lhe custará pouco e trará um grande bem a outra pessoa, por que negar?

Boas dicas, não? É importante tratar bem as pessoas, sempre que possível ajudar alguém com algo e também agradecer sempre por ter suas conquistas, porque isso é fundamental para que você se torne cada vez mais generoso, afinal, tudo o que você agradece uma hora vem em dobro para você. Então, vamos compartilhar mais amor para termos um mundo menos conturbado. 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.