Manter a saúde em dia é fundamental para vivermos uma vida com menos riscos e doenças. No calendário de hoje, ele nos mostra a importância de sempre se cuidar para viver bem.

Imagem de 272447 por Pixabay

Sempre fui uma pessoa preocupada com a saúde, sempre fiz exames para checar se estava tudo bem com o meu corpo para manter uma vida melhor. E sempre fiquei feliz com os bons resultados que obtive.

Ao ler o calendário, pude entender que não adianta seu corpo estar bem e sua mente não. É isso que ele mostra, como ter o equilíbrio entre os dois.

Pessoas felizes cuidam da própria saúde

Ter bons hábitos alimentares, garantir a qualidade do sono e praticar atividades físicas são atitudes que ajudam a manter saudável não só o corpo, mas também a mente, prevenindo o estresse e a depressão, por exemplo. O contrário também é verdadeiro, já que estar bem mentalmente representa uma condição fundamental para não sabotar comportamentos positivos. Quem está sempre atento a tudo o que pode afetar a saúde faz visitas regulares ao médico e trabalha suas questões emocionais., ficando mais próximo da felicidade.

3 desafios para ter uma vida mais saudável

  • Faça atividades físicas. Com a prática, o organismo alcança os níveis de endorfina, substância que traz sensação de bem-estar, e a motivação sai fortalecida.
  • Aprenda a meditar. Há inúmeros tipos de meditação. Em todos, você descobre como trazer o foco para o presente, o que ajuda a regular as emoções e alivia o estresse.
  • Corte hábitos nocivos. Descobrindo quais são os gatilhos que o levam a comer mal, fumar ou tomar bebidas alcoólicas em excesso, fica mais fácil de evitar que sejam acionados.

Coisas simples não? E você, tem mantido principalmente sua saúde mental nessa época? Se sim, compartilhe o que tem te feito bem. Se não, vamos procurar alguma coisa para ficarmos bem com a nossa saúde mental e também com o nosso corpo. 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.