Uma vida sem amigos? É praticamente impossível. São nos amigos que buscamos conselhos, opiniões e companheirismo. Uns vêem e ficam pra sempre e outros somente estão de passagem, mas que marcam presença na nossa vida. O calendário Sorria compartilha hoje o quanto é importante ter amigos ao nosso redor.

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Eu tenho muitos amigos na minha vida, desde da época do ensino fundamental até novos amigos de 2020. Sempre fui uma pessoa que considera como amiga(o) aquela pessoa que mal conhece, e tenho aprendido muito com as pessoas que estão na minha vida, seja uma amizade de 17 anos ou uma de 1 ano, muitas entraram na minha vida para fazer diferença na minha forma de pensar e agir.

Além de me considerar uma boa amiga, também falho, mas todos nós falhamos e com isso podemos aprender a agir de uma forma diferente, conversando claramente, afinal, amigo que é amigo está ali com você em qualquer situação sem dar mais prioridade a um do que o outro. E com esse apoio, a amizade vai crescendo de maneira saudável e duradoura.

E o calendário trouxe esse tema e fiquei bem feliz em saber que estou no caminho certo.

Pessoas felizes têm bons amigos

É impossível ser feliz sozinho, diz a letra da música. Faz parte da natureza humana viver em grupo, buscar ter com quem se relacionar. E isso é especialmente importante quando se trata de pessoas com as quais criamos interações profundas, pois a qualidade do relacionamento impacta a saúde: contar com alguém que nos ofereça colo e um ombro amigo quando precisamos afasta problemas como estresse e depressão. Também é fundamental para a autoestima e o autoaperfeiçoamento, pois traz segurança para sermos quem somos e força para crescer.

3 desafios para aprofundar as amizades

  1. Cultive o relacionamento. Esteja atento às necessidades e sentimentos das pessoas ao seu lado. Assim, elas se sentirão acolhidas e também amadas.
  2. Faça-se presente. A tecnologia é uma ferramente útil na manutenção da amizade, mas olhar nos olhos, abraçar e demonstrar apoio pessoalmente têm muito mais valor.
  3. Aceite as diferenças. Discorda do seu amigo? Escute-o e procure entender os motivos que o levaram a pensar diferente. Depois explique os seus.

Coisas simples, mas que fazem a diferença na amizade. E você, tem muitos amigos? Já parou pra pensar nesses desafios que o calendário nos deu de exemplo? E obrigada por estar aqui, isso significa muito para mim e saiba que você tem uma amiga virtual que ama compartilhar a vida com vocês! Conte comigo sempre! Um beijo! ♡

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.