O tema de hoje é uma coisa que preciso colocar em prática na minha vida, que é manter a calma. Muitas vezes é difícil controlar a raiva em muitas situações, mas isso acaba nos afetando e não à situação ou a pessoa em si. Hoje vamos aprender juntas(os) como manter a calma e ter uma vida mais leve.

Eu mantenho a calma
Olho para trás e me fortaleço
Me esforço para valorizar as coisas que deram certo no meu percurso até aqui. Relembrar minhas conquistas me dá confiança para seguir adiante e não desistir quando os desafios surgirem pelo caminho.
Sei que não tenho o controle de tudo
Tento antever os problemas para estar mais preparado caso eles ocorram, mas sei que imprevistos fazem parte de qualquer processo. Essa consciência me ajuda a manter a serenidade quando algo foge do planejado.
Não vejo o outro como inimigo
Procuro aceitar que ser mal compreendido é normal. Não dou importância desproporcional a coisas pequenas. Tento olhar para as pessoas com tolerância e compreensão: nem tudo o que me desagrada é feito para me atingir.
3 formas de buscar serenidade e equilíbrio
- Quando estiver com raiva, respire: concentrar-se no ar que entra e sai diminui a sensação de ansiedade, evitando explosões.
- Tire um instante do dia para apreciar a beleza ao seu redor – uma paisagem, uma cena do cotidiano, o céu ao entardecer.
- Nos momentos de tensão, busque alguém querido. Receber um abraço nos devolve a sensação de proteção e segurança.
Quanta coisa aprendi com esse post. Não é sempre que controlamos nossa raiva, mas existe coisas simples que podem nos deixar mais tranquila diante de uma situação complicada. Vou começar a colocar em prática todas essas dicas. E você? Já é uma pessoa calma ou assim como eu, aprendeu um pouco com essas dicas? 🙂