Você já tentou aprender algo diferente hoje? Aprender algo é fundamental para o nosso crescimento mental, isso ajuda-nos a tomar decisões mais precisas, falar sobre determinado assunto com mais clareza e também mudar o nosso estilo de vida. Hoje o calendário sorria trouxe esse tema que é fundamental para o nosso bem estar em geral.

Eu continuo aprendendo

Eu me mantenho curioso

O mundo está em constante transformação, e isso é muito motivador. Tento me manter atualizado, me sentir parte da sociedade em que vivemos. Não interessa a idade: sempre há o que ensinar e o que aprender.

Não tenho medo de errar

Meu foco está no progresso, não na perfeição. Conheço meus pontos fracos e, para superá-los, estudo, busco parcerias, reavalio o que foi feito. Se for preciso, assumo meus erros, e sigo em frente.

Procuro me conhecer a fundo

Na busca pelo autoconhecimento, entro em contato com minhas forças e fraquezas. A cada dia, enxergo melhor meus valores e me aproximo da minha essência: isso me ajuda a me tratar com mais amor e menos julgamentos.

3 cuidados para quem quer manter a cabeça boa

  1. Exercite os neurônios. Atividades como Sudoku, jogo da memória, palavras cruzadas e xadrez são ótimas para o raciocínio.
  2. Cuide bem da sua alimentação. Carboidratos e gorduras, na medida certa, são essenciais para o bom funcionamento do cérebro.
  3. Cultive amizades. Pessoas com boas relações sociais têm desempenho cognitivo melhor do que as que vivem isoladas.

Gostaram das dicas? Que tal mantermos nosso cérebro sempre ativo com novos aprendizados? Dessa forma, teremos uma vida mais ativa e duradora. 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.