Nem todas as pessoas celebram as pequenas conquistas, muitas vezes pensamos que somente podemos celebrar se for algo grande e que fez muita diferença, mas não paramos para pensar que todos os dias conquistamos algo diferente. Hoje o calendário sorria nos faz enxergar o valor em pequenas coisas e como agradecer sempre.

Imagem: Pixabay

Eu celebro as pequenas coisas

Sei que a vitória chega aos poucos

Toda grande jornada começa com um passo. O caminho é longo, mas cada etapa vencida me deixa mais perto dos meus objetivos. Por isso, comemoro até as pequenas conquistas: são elas que me levarão ao topo.

Sou grato pelo que tenho

Reconheço a graça de estar vivo, de estar perto de quem eu amo, de fazer o que eu gosto. Tenho consciência da nossa finitude e, por isso, busco viver intensamente e valorizar cada momento feliz do meu dia.

Eu compartilho minhas conquistas

Percebo que a minha felicidade fica maior quando é compartilhada. Eu gosto de dividir meus momentos felizes com as pessoas que amo, da mesma forma que celebro a alegria de quem está à minha volta.

3 dicas para valorizar os prazeres simples

  1. Viva uma coisa de cada vez. Aprenda a se concentrar no momento presente: com menos ansiedade, o dia a dia ganha cor.
  2. Esteja atento aos seus cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato, paladar. É por meio deles que vivenciamos as boas sensações.
  3. Cerque-se de pessoas legais em todos os momentos da sua vida. Boas companhias enchem nossa existência de energia e amor.

Coisas simples não? Se começarmos a seguir esse ritmo na nossa vida, o nosso maior objetivo virá mais rápido, tudo isso por estarmos sempre agradecendo pelo caminho que conquistamos para chegar até o topo. Vamos tentar? 🙂

Imagem de destaque: Pixabay

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.