Esses dias tenho refletido muito sobre o impacto ambiental de muitas coisas ao meu redor, como o aquecimento, o consumo excessivo de coisas que muitas vezes não necessitamos, enfim, existem diversos assuntos que mostram como nossas ações afetam o ambiente. Hoje no calendário Todos, você vai conferir dicas para abraçar uma causa nova para fazer a diferença ao seu redor.

Sempre é tempo de abraçar uma causa

Tenha um propósito: Escolha um objetivo que faça seus olhos brilharem, como salvar o meio ambiente, lutar contra o abandono de animais ou proteger crianças e idosos.

Procure sua turma: Envolver-se em um projeto fica mais fácil quando se tem companhia. Aproxime-se de quem se importa com mesmas causas que você.

Seja voluntário: Colaborar financeiramente não é o único jeito de ajudar. Dedicar tempo para trabalhar em projetos beneficentes é ainda mais recompensador.

Escolha seu legado: Pense no longo prazo, definindo suas ações não só pelo bem que fazem agora, mas pelo impacto positivo que elas podem deixar para as próximas gerações.

Doe serviços: Use sua formação profissional para fazer o bem a quem não pode pagar por uma atividade que você domina. Sua experiência pode ser muito útil.

Engajar-se estimula hábitos saudáveis

Encontrar uma atividade cheia de significado é mais do que uma forma de se manter ocupado, é um jeito de descobrir-se útil para a sociedade, especialmente para quem já se aposentou ou está prestes a encerrar um ciclo da vida profissional. Essa sensação de colaborar para um mundo melhor reflete-se na vontade de adotar também um estilo de vida mais afinado com a saúde e o bem-estar. – Fonte: estudo das universidades de Rochester, nos Estados Unidos e Carleton, no Canadá.

E para ajudar com essas dicas, aconselho dois sites para vocês se informarem de como começar a adotarem uma boa causa para a vida de vocês. O primeiro é o blog da minha loja querida e amada Brisa e também o blog Books & Peonies, que falam muito sobre o consumo conscientes de roupas e como se livrar cada vez mais do fast-fashion. E de bônus, esse artigo super interessante do site Ponto Eletrônico, onde ele trata sobre o lixo que produzimos diariamente. Então, vamos começar a ser mais conscientes? 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.