Sempre é tempo de fazer mudanças positivas nas nossas vidas, mudar alguns pensamentos, se renovar espiritualmente e aceitar que podemos sempre nos reinventar. No calendário todos desse mês, você verá dicas de como se tornar uma pessoa com a melhor versão de si.

Imagem de Alexas_Fotos por Pixabay

Sempre é tempo de se reinventar

Renove atitudes: Em vez de dizer sempre “Eu sou assim, e pronto”, abra-se a novas possibilidades, adotando frases como “Não tinha pensado por esse lado”.

Doe o que não usa: Faça uma limpeza nos armários em busca de objetos que não têm mais espaço nos seus dias. Pense que eles podem ganhar uma nova vida em outras mãos.

Pense nas prioridades: O que é mais importante na sua vida? Como ela pode melhorar dentro desses temas? E o que você está fazendo para alcançar esses objetivos?

Acolha a mudança: O processo de reinvenção é desafiador. Por isso, é importante passar por ele com positividade, tendo em mente os resultados que quer alcançar.

Seja você: Por maior que seja o desejo da mudança, lembre-se de que reinventar-se é buscar uma versão melhor de si, e não abandonar a própria essência.

Pequenas mudanças já trazem bem-estar

Nem precisa fazer uma grande revolução pessoal. Decisões simples de ser colocadas em prática – como dispor-se a ouvir mais os outros, reduzir o consumo de carne ou dispensar embalagens plásticas para produzir menos lixo – são capazes de fazer com que você se sinta melhor e conectado a uma rede do bem. E isso traz mais disposição para adotar mudanças maiores.

Coisas simples não? A partir do momento que decidi comprar mais coisas sustentáveis, isso já fez uma boa diferença na minha vida, porque me sinto aliviada de uma carga de hábitos ruins, que acaba nos prejudicando, mas há muita coisa na minha vida que eu posso mudar e devo mudar, para garantir dias mais felizes. E você, já se reinventou esse ano? 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.