O calendário todos de hoje trouxe um tema tão incrível, que é “sempre é tempo de aprender algo novo” e com isso eu vou falar um pouco de tudo que aprendi nesses tempos e também mostrar as dicas do calendário que cada ano fica mais maravilhoso!

Essa foto acima você já deve ter visto no meu post sobre a minha viagem para Faro. Foi uma viagem que fiz com inúmeras dúvidas, se eu iria ficar bem ao estar sozinha em um lugar completamente desconhecido e principalmente, se eu iria aproveitar como aproveito saindo com outras pessoas e só tenho a dizer uma coisa, foi a melhor decisão que fiz na vida.

Eu precisava de um tempo para mim, para fortalecer o quanto é possível curtir a minha própria companhia e aprender que sozinha ou com outras pessoas, eu sou capaz do mesmo jeito, que posso aprender muita coisa nova me libertando e me arriscando, porque você saberá se é capaz se fizer isso. O aprendizado não foi somente nessa viagem e sim no meu intercâmbio inteiro, porque desde o momento que sai do meu país para me arriscar em outro com muitas coisas diferentes, eu pude ver o quão forte eu era e também que seria capaz de enfrentar muito mais coisas. O calendário trouxe dicas de como você pode aprender algo novo em coisas que jamais pensaria em fazer.

Não pare de tentar: O aprendizado não acontece de um dia para o outro. Dê tempo para que os resultados apareçam e lembre-se de que a falha é um convite ao recomeço.

Desafie-se: Saia da sua zona de conforto. Se você é engenheiro, faça aulas de história da arte. Cozinha sempre os mesmos pratos? Tente receitas exóticas.

Seja curioso: Ler sobre vários temas e conversar com pessoas que dominam conhecimentos diversos são maneiras de descobrir outros interesses.

Dedique-se: Treine um novo conhecimento sempre que possível. Só assim você vai fixá-lo. E busque aprofundar-se no tema com informações complementares.

Mantenha a humildade: Conforme envelhecemos, ficamos mais confortáveis no papel de quem ensina do que de quem aprende. Não tenha pudor de inverter essa tendência.

Novidades estimulam e preservam a memória

Assim como os músculos, o cérebro precisa ser exercitado para continuar em forma. Uma das maneiras de fazer isso é manter a atividade intelectual. Estudar outro idioma por exemplo, leva ao processamento e armazenamento de novas informações. Esses estímulos protegem contra doenças e problemas relacionados à memória, inclusive o Alzheimer. – Fonte: Estudo do Instituto Universitário de Geriatria de Montreal no Canadá.

Agora é com você, que tal se arriscar em algo novo que vai fazer com que sua vida e também seu pensamento mude? Faça como eu, encare medos e se desafie para melhorar seu auto-conhecimento e encarar muitas coisas mais felizes e realizados.

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.