Sempre é tempo de seguir em frente, mas nem sempre conseguimos não é? Hoje o calendário trouxe dicas para fazermos escolhas certas e sermos positivos nas nossas decisões.

Muitas vezes me deixei levar por pensamentos negativos, ainda deixo, não vou negar, mas preciso começar a enxergar as coisas de outra maneira para não ficar parada no mesmo lugar e querer que as coisas aconteça sem a minha iniciativa.

Depois que li essas dicas do calendário, pude perceber o quando erro ao pensar negativos em muitas situações do dia a dia. Hoje vou aprender com você como seguir em frente com determinação e positividade.

Sempre é tempo de seguir em frente

Tenha autocompaixão: Não é justo julgar uma escolha feita lá atrás com base no entendimento atual que você tem dos fatos. Hoje você é mais sábio do que era no passado.

Pratique o perdão: Esforce-se para superar uma mágoa ou o desejo de vingança. Perdoar é libertador para a mente e o corpo: reduz a tensão e a pressão arterial.

Dê-se uma chance: Você deixou um sonho de lado, por ter priorizado outra questão, e se arrependeu? Retome o projeto, fazendo adaptações à realidade atual.

Não defina um prazo: Não existe tempo ideal para superar uma situação difícil. O que deve haver é uma evolução, mesmo que lenta, em direção a novos horizontes.

Busque aliados: Quando abandonar o que passou parecer uma tarefa complicada, cerque-se de pessoas queridas e inspiradoras, com uma visão otimista da vida.

Agir com otimismo fortalece a imunidade

Deixar os problemas do passado para trás e aprender a ver o futuro com bons olhos ajuda a reforçar o sistema imunológico, que protege de doenças. A explicação para isso é que longos períodos de melancolia, raiva ou sensação de culpa por ações cometidas anteriormente influenciam a secreção de substâncias que elevam o nível de estresse no organismo, como o hormônio cortisol. – Fonte: Estudo da Universidade de Harvard.

Vamos fazer um esforcinho e seguir as dicas de hoje? Vamos nos manter mais positivos para alcançar nossos objetivos. Já estou colocando em prática, coloque você também e as nossas vidas vão seguir em frente sempre! 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.