O tema do calendário de hoje é como abrir o coração e mostrar quem você realmente é. Enfrentar medos e incertezas e principalmente, se expor à situações que te deixa ansiosa (o).

Várias situações já me deixaram ansiosa e quando decidi enfrentar os medos e mostrar quem realmente sou, isso me mudou completamente e fez perceber que, se as pessoas gostam de mim é pelo que sou e não somente pela minha aparência. O calendário te dá dicas para assim como eu, você ter mais confiança em si mesmo e saber que é capaz de conseguir tudo na vida, seja amigos, emprego ou seus sonhos que você jamais pensou que conseguiria alcançar, mas isso só depende de você, de mostrar quem realmente você é.

Sempre é tempo de abrir o coração

Aprenda a confiar: Acreditar nas pessoas ajuda a aprofundar os vínculos, porque elas se sentem prestigiadas. Como uma rede confiança, fica mais fácil se abrir também.

Peça desculpas: É importante reconhecer os deslizes e deixar que os envolvidos saibam que você vai agir para corrigir o problema ou fazer diferente da próxima vez.

Jogue as máscaras fora: Não perca tempo, energia e saúde esforçando-se para ser alguém que você não é. Seja espontâneo e transparente com os outros e consigo.

Seja um bom ouvinte: Abrir o coração é uma prática que envolve troca, porque, mais do que falar, é preciso acolher os sentimentos dos outros e escutar o que eles têm a dizer.

Livre-se da vergonha: Todo mundo sente medo e insegurança. Só que alguns não se deixam paralisar por isso. Permitir-se ser vulnerável é sinal de força, não de fraqueza.

Expor-se mais vezes diminui a ansiedade

Quando enfrentamos dificuldades, sentimos uma pressão social para não demonstrar isso em público. Mas reprimir as emoções aumenta o risco de desenvolver depressão e transtornos relacionados à ansiedade. Então, o caminho é tentar expor com maior frequência o que vai na mente e no coração. Com o tempo o processo fica mais fácil. – Fonte: estudo da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e do King’s College, no Reino Unido.

Vamos começar a ser nós mesmos para conquistar nossos objetivos diários? 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.