O calendário todos desse mês mostra que é sempre bom se conectar com a família de vez em quando. Sabemos que por muitas vezes é quase impossível combinar um encontro com todos presentes, mas marcando com um pouco de cada vez, você consegue manter uma boa energia com a família.

Sempre é tempo de se conectar com a família

Exercite a sensibilidade: O convívio diário pode fazer com que a gente preste menos atenção ao outro. Fique atento para perceber se alguém está precisando de ajuda.

Seja especial: Quando um familiar conquista algo, vá além de um comentário nas redes sociais. Telefone, visite, abrace, diga quanto você está feliz pela pessoa.

Viva bons momentos: Crie espaço na agenda para fazer passeios com parentes, principalmente com os idosos, que costumam ser menos incluídos na programação familiar de lazer.

Reconheça as qualidades: Se a conversa enveredar para os defeitos de alguém da família, mude o tom e fale dos pontos fortes da pessoa. Essa atitude inspira união e respeito.

Aprecie as diferenças: Cada geração traz consigo uma visão de mundo – e todas elas são interessantes. Descubra como é bom aprender com os mais novos e os mais velhos.

Proximidade familiar aumenta a autoestima

A harmonia nas relações com os parentes permite que você se sinta amado, acolhido, seguro e livre para ser quem é. Em um ambiente assim, não tem autoestima que não seja fortalecida! Mas, para ter esse efeito tão benéfico é preciso cultivar um bom relacionamento com os familiares, fortalecendo a conexão com os mais queridos e oferecendo acolhimento aos considerados mais difíceis. – Fonte: Renata Livramento, fundadora do Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva.

Gostaram das dicas? Nada como aproveitar um momento com um familiar para renovar as energias e ter uma vida mais feliz. 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

27 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.