O tema de hoje é uma coisa que passei a amar depois que perdi o medo de avião. Viajar é incrível, não importa para aonde seja. Hoje o calendário Todos trouxe dicas e aprendizados para explorar esse mundão!

Céu lindo de Faro, Portugal

Não há nada mais intenso para a nossa alma do que viajar. Conhecer novas pessoas e novos costumes faz com que você se conheça mais. Não importa se você vai para outro país ou simplesmente outra cidade, sempre é tempo de conhecer algum lugar novo.

A viagem que mais me marcou foi para Faro, onde viajei sozinha e tenho que dizer que, aconselho qualquer um para fazer isso pelo menos uma vez na vida. É muito libertador, você acaba conhecendo seus limites e sabe o quanto é capaz de tudo.

O calendário Todos trouxe dicas incríveis para quem quer viajar e não sabe como começar a planejar.

Sempre é tempo de conhecer o mundo

Mantenha-se inspirado: Para curtir o prazer de viajar, não é preciso esperar pela hora de embarcar. Sonhe o ano todo, conversando com amigos viajantes e fazendo leituras.

Saia do óbvio: Em vez de escolher um destino e depois investigar o que há lá, pense antes o que quer fazer e então pesquise onde esses programas estão disponíveis.

Planeje-se: Com tempo de sobra, você consegue melhores preços em passagens e hotéis e pode adequar as datas à época ideal para a visitação.

Busque significado: Em vez de focar nos pontos turísticos, informe-se sobre locais que interessem por outros motivos, como os que têm a ver com seus antepassados.

Mergulhe na cultura: Viva o cotidiano dos moradores: prove pratos típicos, conheça costumes e crenças, vá a festas populares, ouça as músicas locais, caminhe pelas ruas.

Viajar ajuda a se conhecer melhor

Visitar outros países traz à tona medos e limites, mas também estimula a coragem, a criatividade e a flexibilidade para lidar com imprevistos. É que a experiência nos expõe a desafios, como o da comunicação, em realidades que podem ser muito diferentes da nossa. Viver essa aventura promove o contato com habilidades não conhecidas e que podem ser usadas, na volta, quando surgir qualquer aperto. – Fonte: estudo da Universidade Cornell, nos Estados Unidos.

Quantas dicas boas, não? Agora quero saber, qual foi o destino que mais te marcou? E se você nunca viajou, que tal começar a descobrir o mundo e conhecer um pouco a si mesmo? Garanto que a experiência vai ser incrível! 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.