Sempre é tempo de acreditar em sim mesmo. Esse é o tema do calendário Todos desse mês. Acreditar em si mesmo pode ser uma tarefa difícil, nem sempre estamos felizes consigo mesmo e isso acaba nos frustando de uma forma negativa e faz com que deixamos de nos amar mais e acabamos fantasiando uma vida maravilhosa, na qual só vemos nas outras pessoas. Hoje vamos ver dicas simples de como essa confiança pode ser fundamental nas nossas escolhas diárias.

Foto: Silvia Rita – Pixabay

Sempre é tempo de acreditar em si mesmo

Pare de se comparar: Se não for para se inspirar, nem perca tempo desejando os feitos ou a aparência dos outros. Todos tem uma história, uma trajetória e uma beleza únicas.

Desenvolva autonomia: É muito bom contar com o apoio de pessoas queridas, mas procure não depender do aval delas para fazer aquilo em que você mais acredita.

Conheça suas qualidades: Lembre-se de desafios enfrentados e das habilidades usadas para superá-los. Faça uma lista delas e deixe visível, para que sirvam de motivação.

Filtre as críticas: Aprenda a ouvir opiniões construtivas, mesmo as mais difíceis. Mas não deixe que os comentários nocivos abalem sua autoestima.

Busque aprimoramento: Identifique os pontos que você pode melhorar e trace um plano para chegar lá. Mas vá com calma e tenha foco: não dá pra mudar tudo de uma vez.

Confiar em si leva a alcançar sonhos

Quem acredita no próprio potencial tem mais motivação para batalhar pelo que quer, mesmo que não reúna, no momento em que começa a traçar os planos, todos os requisitos para chegar lá. O motivo tem a ver com a autossugestão: a imagem que uma pessoa faz de si mesma influencia as chances dela de sucesso. Quanto mais positiva, maior a probabilidade de conquistar os desejos. – Fonte: Ana Arantes, psicóloga e estudo da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos.

Dicas incríveis, não? Confiar no seu potencial e ir em busca daquilo que você deseja é a chave fundamental para o seu sucesso, porque tudo depende de você mesmo, do quanto você acredita que aquilo será possível e o restante é a consequência dos seus atos. Quanto mais você conhecer a si mesmo e saber que é capaz de fazer suas vontades acontecerem, mais você influencia as pessoas a buscarem o mesmo amor próprio e a autoconfiança. 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.