Os tons terrosos sempre estiveram presentes no meu guarda roupa. Não importa a ocasião, você sempre vai arrasar ao escolher essa tonalidade para acompanhar seu estilo, além de ser uma cor neutra, você consegue combinar com diversas outras peças. Hoje separei algumas inspirações para você aderir esse tom para sua vida.

Tons terrosos são associados com conforto e elegância. São mais comuns durante o inverno, já que as pessoas se vestem de uma forma mais elegante, mas nada te impede de usar também nas estações quentes do ano, criando composições diferentes e casuais.

O primeiro é um look mais confortável e despojado, ideal para o clima mais fresquinho, onde você pode adicionar um casaco longo e leve à composição. Mule é uma grande opção para quem quer ser elegante sem a necessidade de um salto alto.

O segundo é um tom sobre tom. É uma combinação perfeita com tons neutros. Aqui podemos ver um casaco pesado de lã juntamente com uma calça clochard (calça cenoura). Essas calças normalmente tem o cinto no mesmo tom e tecido da calça.

No terceiro look, podemos ver uma composição com o mesmo modelo de calça “cenoura”, só que dessa vez, com uma pegada mais para o verão, com uma regata larginha e um sapato acompanhando a mesma tonalidade.

E essa quarta proposta é totalmente conforto e leveza para o verão. É um vestido composto de lã, poliéster e nylon, deixando o caimento perfeito e elegante. Ideal para uma reunião de negócios, tanto durante o dia ou à noite.

E para fechar, porque não um conjuntinho? Eles são confortáveis e super estilosos durante o verão. Você também pode ter a opção de usá-los separadamente, assim agregando mais opções de looks para o seu dia a dia.

Quantas composições conseguimos criar com esse tom né? Não deixe de conferir mais inspirações na minha conta do Pinterest e compartilhar seus looks também! 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.