O ano começou e nada melhor do que começar esse dia com mais calma para organizar tudo para o ano que está por vir. O calendário Todos desse ano está inspirador com esse tema e tenho certeza que, se você seguir boa parte desses desafios, terá um ano com muito mais calma.

Imagem de 坤 张 por Pixabay

Nunca prestamos atenção no nosso corpo da maneira como deveríamos. Muitas vezes a minha atenção era voltada em ansiedade e não de uma forma agradável, que me fizesse sentir mais calma. O calendário Todos nos ensina como ativar nossos sentidos a conduzir nossa mente ao momento presente.

Ative seus sentidos

Ouça o imperceptível: Em silêncio, percebemos melhor os sons do ambiente. Notamos que os ruídos, assim como os pensamentos, vêm e vão. Reconhecê-los é uma das formas mais eficientes de treinar a atenção para o agora.

Estabeleça uma conexão: A pele é nosso maior órgão sensorial – é ela que nos coloca em contato com o mundo. Ative-a reparando no toque da roupa, na temperatura do local, nas partes do seu corpo que encostam no chão ou na cadeira. Sinta-se vivo!

Esteja inteiro: Treine a presença mental, não somente a física, em cada atividade, por mais simples que seja. Para isso, saia do automático. Durante o banho, por exemplo, tente identificar o perfume do sabonete, a consistência do xampu…

Menos estresse

Perceber os estímulos sensoriais recebidos em atividades cotidianas pode ajudar a reduzir o estresse. Pesquisadores dos Estados Unidos monitoram o bem-estar psicológico de cinquenta estudantes enquanto lavam louça e descobriram que aqueles que se dedicava, à atividade com atenção plena tiveram os índices de nervosismo diminuídos em 27%. – Fonte: Pesquisa da Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos.

Que aula, não? Vou seguir todas as dicas e compartilhar com vocês o resultado no Instagram, lá vou dizer se consegui diminuir um pouco da ansiedade e também do estresse. Que tal você tentar também? Vamos começar nosso ano mais calmo(a) para ser feliz o ano inteiro? 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.