Passagens compradas, malas prontas, documentos na mão… Hora de embarcar! Hoje dou algumas dicas para você ir para o aeroporto com tranquilidade e fazer uma ótima viagem!

Sempre que vou viajar, gosto de chegar com muita antecedência ao aeroporto, isso faz com que todo o percurso seja tranquilo e sem maiores preocupações. Com base nas minhas experiências em tantos aeroportos, hoje darei mais conselhos do que dicas para que você, assim como eu, curta a viagem e não faça dela um pesadelo.

Faça o check-in Online

Eu costumo fazer o check-in assim que libera no site da companhia. Costumo fazer assim até mesmo nos vôos que preciso despachar a mala, evitando acumulo de tarefas no aeroporto. E quando não há malas para despachar, vou direto para o portão de embarque mais tranquila.

Chegue com muitaaaaaa antecedência

Avião não é ônibus que você bate na porta e ele deixa você entrar.. as coisas são extremamente diferentes.

Chegar com antecedência no aeroporto é o primeiro passo de sucesso para que sua viagem seja incrível. Vôos nacionais, gosto de chegar no mínimo 3 horas antes e já para os internacionais, chego pelo menos 4 horas antes. Lembrando que essa hora é contada a partir do momento que você sai da sua casa, levando em consideração que o aeroporto esteja à 1 hora de distância, por isso, checar a previsão do tempo é fundamental para saber se você deve aumentar o tempo para chegar até o aeroporto.

Despachando a mala

Como citei acima, fazer o check-in online facilita muito na hora de despachar malas, porque você perde menos tempo nessa tarefa. Algumas companhias aéreas permitem o check-in e a impressão das etiquetas da mala nos totens próximos aos balcões, permitindo que você só vá até o balcão para entregar a bagagem. Por isso chegar com aquelas horas de antecedência acima são fundamentais para concluir essas tarefas.

Portão de embarque

Essa é a parte mais difícil, você se despedir da família e partir para a segunda parte do “passeio” pelo aeroporto. Entre sempre com pelo menos 40 minutos de antecedência no portão, para evitar qualquer empecilho à frente.

Raio-x

Uma das coisas que toma seu tempo e você deve estar preparado sempre. Sempre que viajo, gosto de deixar as coisas fáceis, aquelas que me barram no raio-x, como por exemplo: líquidos (dentro do saquinho apropriado), notebook, celular, chaves, eletrônicos. Gosto de deixar esses itens dentro de uma sacolinha ou bolsinha para que agilize na hora de passar por essa etapa.

Duty Free

Se você passou pelo raio-x tranquilamente, ainda terá um tempinho de sobra para ver os itens que parecem serem “duty free”, mas não se esqueça que alguns aeroportos são gigantescos e você tem que andar pelo menos 15 minutos até a imigração (vôos internacionais) e o portão de embarque, então se atente ao horário.

Hora de entrar no avião

Costumo ficar na fila com antecedência, principalmente se eu estiver levando mala de mão e mochila. Assim terei espaço para malas assim que chegar no meu assento. E manter a calma é fundamental para não causar tumulto na hora do embarque.

Agora é só voar e curtir sua viagem ao máximo. Na próxima semana falaremos de destinos que fui, assim encerrando nossa viagem. Gostou das dicas? Deixe nos comentários suas experiências e dúvidas, assim compartilharemos mais conhecimentos! 🙂

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.