Search and Hit Enter

12 coisas que aprendi com o blog nesses 12 meses

Hoje o blog completa um ano, sim, eu jamais acreditei que eu pudesse chegar até aqui. Em 2013 eu tentei um blog aqui no wordpress também, mas eu não tive paciência e deixei de lado. Eu sempre gostei de escrever e principalmente, mostrar as minhas ideias para as pessoas, mas eu não tinha tanto tempo para me dedicar ao blog.

Foi em 28 de dezembro de 2015, em um dia chuvoso que surgiu uma inspiração do nada e falei é hoje que realizo a minha vontade de ter um blog. Comentei com o meu marido sobre essa decisão e ele me apoiou demais e me apoia muito ainda.

Foi aí que entrei no wordpress e comecei a escrever, o meu primeiro post fala sobre mim e teve muitas visualizações depois de publicado. Eu fiquei chocada com o resultado de views e tive ainda mais certeza que era aquilo que eu queria.

Eu sempre vi o blog como um hobby, mas ele foi se tornando um trabalho de fato. Mas como tudo na vida, temos que ir devagar nas coisas. Hoje vou contar 12 coisas que aprendi com o universo dos blogs e que vão te ajudar a manter o seu blog ativo.

1° – Seja paciente: Não adianta nada você criar um blog com o intuito de querer ganhar algo com ele se você acha que vai surgir visualizações da noite para o dia e principalmente, parcerias. Eu comecei a ter mais paciência depois que eu criei o blog e isso me ajudou a chegar até aqui.

2° – Busque inspirações: Eu sempre busquei blogueiras, lembro até hoje quando eu encontrei o blog A Little Rock A Little Roll da Paula, ele me fez enxergar as coisas de um modo diferente e principalmente, me ajudou a pensar em alguns posts. Em seguida comecei a acompanhar a Gabi, do blog Gabi Barbosa e pude ver, que essas meninas estavam ali para ajudar. A busca por blogs é fundamental para o seu crescimento.

3° – Dedicação total: Sei que no começo era muito difícil conciliar meu trabalho com o blog, mas eu sempre busquei anotar tudo o que eu via e principalmente, o que me inspirava. A dedicação é fundamental para deixar o seu blog ativo.

4° – Leia mais: Eu comecei a ler mais quando eu decidi criar o blog, tanto livros como blogs que eu encontrava no decorrer dos meses, isso ajuda principalmente na escrita e na fala.

5° – Pesquise, aprenda: Se tem uma coisa que jamais ninguém tira de nós é o conhecimento. Com o blog aprendi muitas coisas e pude passar para todos os meus leitores o que eu aprendi e ainda continuo aprendendo. É muito importante você pesquisar sobre o assunto que você deseja falar, assim numa possível discussão, você terá argumentos para defender sua ideia.

6° – Ouça música enquanto escreve: Umas das coisas que sempre fiz na vida, foi escutar uma boa música enquanto eu escrevia, isso ajuda você a se inspirar e principalmente, faz com que você faça um bom post.

7° – Evolua: Eu comecei com o blog no wordpress.com e hoje migrei para o .org. Na época eu não sabia que isso faria diferença na minha vida e fez, em outubro decidi migrar para essa plataforma, aqui tudo é livre, porém você tem que pagar hospedagem, se quiser um tema bacana, pagará por isso também. Eu decidi ter essa mudança a partir do momento que me vi preparada para andar sozinha. O .com é ótimo para quem está começando, ele tem todas as ferramentas que você precisa, mas depois que recebi a minha primeira parceira, eles exigiram mais, foi aí que me vi preparada para caminhar fora do .com e com a ajuda do meu marido, isso está sendo possível até hoje.

8° – Não tenha medo de expor suas ideias: Defenda suas ideias, coloque – as em prática. Há muitas coisas que geram críticas hoje em dia, mas a internet é isso. Eu fiz uma postagem sobre AC e recebi uma crítica de uma pessoa que me julgou por não querer ter filhos, mas as pessoas não conhecem os meus motivos para dizer não à filhos e vi que essa crítica não iria me derrubar, muito pelo contrário, hoje eu evolui mentalmente e continuo defendendo o que eu quero para mim e com certeza, o que muitas pessoas querem também.

9° – Seja educado sempre: Uma das coisas mais importante no mundo dos blogs é ser educado. Claro que você tem que ser educado sempre, mas com os leitores que comentam algo como o que citei acima, mostre que você é educado o suficiente para a pessoa. A educação e o bom relacionamento sempre fizeram parte de todos os blogs que eu já visitei, isso mostra que a pessoa está ali para receber qualquer tipo de crítica e elogio, isso mostra força, principalmente.

10° – Divulgue: Não tenha vergonha de divulgar seus posts, é o melhor meio de alcançar as pessoas para que elas visitem e gostem do seu conteúdo, crie uma página no facebook, entre em grupos de blogueiras, o que eu sempre indico é o Daydream, lá você vai encontrar o suporte necessário para você e seu blog.

11° – Não tenha medo de falhar: Nada na vida é fácil, mas temos que sempre superar algo que não saiu conforme planejamos. Errar e assumir é uma das coisas fundamentais para a vida. Se você está sem inspiração para blogar, não se sinta culpado, isso faz parte da vida de todo mundo, mas nunca deixe que essa desmotivação tome conta da sua vida. Procure ajuda sempre e você verá como tudo vai fluir novamente.

12° – Seja você mesmo: Essa dica você tem que levar para a vida inteira!

Eu agradeço à Deus em primeiro lugar, por fazer com que eu cada dia cresça e consiga mostrar meus conhecimentos para vocês. Agradeço meu marido e minha família por sempre confiarem em mim e agradeço à todos meus leitores, sem vocês eu não estaria aqui. Obrigada por tantas dicas, comentários sinceros e principalmente por amarem o que eu mostro para vocês. Prometo sempre estar disponível para dúvidas e principalmente, para aprender a cada dia mais.

Um beijo imenso e parabéns para todos nós!