Músicas sempre marcaram muitos momentos da minha vida, foram tantos estilos que já ouvi e hoje não gosto mais, mas que fazia algum sentido na época. Hoje respondo a tag que vi no blog da Liz, sobre canções que marcaram minha vida.
Quando vi essa tag no blog da Liz, eu fiquei tão nostálgica. Eu amo tags e principalmente quando envolve aquela lembranças do nosso passado. Eu adorei as músicas que ela colocou e uma delas me marcou bastante na infância, posso até me ver fazendo o ritmo Ragatanga, hahaha!
Bem, inspirada na Liz, decidi trazer as músicas que me marcaram e que de repente você já ouviu. O conceito da tag é lembrar de pelo menos uma música muito marcante no dentro de um período de cinco em cinco anos até o momento presente. Eu posso ou não explicar o porque aquela música me marcou. Let’s get started!
0-5 anos – Scatman John – pi pa pa para po
Minha mãe falava que eu amava essa música e gosto dela até hoje. Ela dizia que eu sempre pedia para colocar o cd do Paparoto. Eu tinha um cd original completo com músicas dances, mas acho que essa é a que mais me prendeu na época.
6-11 anos – Br’oz – Prometida
Caraca, Br’oz me marcou demais no período que eu tinha 10/11 anos. Eu e a minha amiga éramos fãs na época e eu levava o cd para a escola, para ficar olhando a foto e admirando os meninos dos nossos sonhos, hahaha. Foi através desse gosto musical que eu e ela nos conhecemos e somos amigas até hoje.
12-17 anos – Saint feat. MDP – Dance With Me
Essa música deu início a minha adolescência. Eu ainda estava na escola e adorava ouvir músicas eletrônicas, porque eu já estava na fase de querer ir para baladas e tal. Foi que um dia eu estava ouvindo a rádio e essa música tocou. Eu fiquei no mínimo uns 2 meses para descobrir o nome dela. Na época não existia o Shazam ou outro app similar para pegar o trecho e me dar o nome dela, o máximo que eu tinha era o celular flip da motorola que já tinha deixado de funcionar faz tempo. Lembro até hoje que depois que descobri, minha mãe falava para trocar de música porque já estava enjoada de me ver ouvindo ela toda hora, haha.
18-23 anos – Miracle – Shinedown
Nessa época foi aonde eu comecei a trabalhar e também conheci o Jefferson. Estava tão viciada em ouvir músicas de rock e não poderia deixar de escrever sobre a que mais me marcou. Quando conheci o Jefferson eu estava ouvindo mais o Shinedown, tanto que apresentei a banda para ele logo no início da nossa amizade. Foi então que depois que ficamos juntos, passamos a ouvir mais e Miracle marcou nosso relacionamento e também nosso casamento, por ser uma música que fala sobre o milagre que a pessoa é na vida da outra. Uma música linda que ouvimos até hoje.
23-27 anos – Tauba – Papon, Benny Dayal
Fiz até os 27 para acrescentar mais uma música por aqui. Depois do casamento e início do blog, sai do rock e fui para as músicas árabes, indianas, turcas, etc. Eu já ouvia lá nos meus 18 anos, mas com a criação do blog e todas outras coisas diferentes que aconteceram durante esses anos, essas músicas marcaram de alguma forma e me fazem viajar no tempo e reviver esses últimos 4 anos. A música que eu mais ouvia era Tauba, porque ela sempre me trazia alegria e bom humor, mesmo se eu tive um dia merda, ela me dava aquele up que eu precisava no momento. Além disso, ela também estave presente durante a criação do blog.
Atualmente
Chegamos no momento presente, onde tenho ouvido um pouco de tudo. Mas o que mais me marcou no começo dos meus 28 anos foram essas duas músicas:
XI – Code Knust feat Lee Hi
Essa música conheci através do blog da Nat e me apaixonei. Ela é tranquila e com uma batida incrível. Eu tenho gostado de músicas que tem artistas coreanos e algumas delas marcam momentos como essa.
Resilience – Josh Kramer
Essa é uma das músicas que se eternizou no meu coração. Ela faz parte do jogo mais emocionante que joguei na vida, o The First Tree (tem post dele blog), e ambos marcaram 2021 de um jeito inexplicável. O álbum inteiro é marcante, mas acho que Resilience é aquela que me faz lembrar da beleza do jogo, do momento de emoção e de tudo que vivi ao jogar essa obra de arte.
Eu amei poder voltar no tempo e escolher uma das músicas que mais me marcaram em cada época! É muito bom relembrar nosso passado e através das músicas você revive momentos e isso acaba te deixando feliz.
Fique à vontade para responder a tag e não deixe de enviar seu link para mim se a fizer, vou adorar saber quais músicas te marcaram também! ❤
No Comments