Olá leitores da Carol. Estou de volta pra trazer um papo gamer pra vocês. Hoje vou falar de um jogo em específico: Life is Strange.
Há algum tempo vem se tornando “comum” o lançamento de jogos que são lançados em episódios, como se fosse uma série, novela… Ou seja, você joga o primeiro episódio e espera ansiosamente pela continuação, que geralmente leva algumas semanas para ser lançada.
Em alguns pontos eu vejo isso como positivo. Você pode comprar o primeiro episódio do jogo por um preço bem atrativo e, caso ele desperte seu interesse, você compra os outros. Caso não goste, você não terá gasto tanto em algo que não te agradou.
No caso de Life is Strange, eu recomendo MUITO que você já compre todos os episódios, que são 5 no total. Além de uma história ótima, a trilha sonora do jogo é simplesmente sensacional.
O estilo do jogo é “point and click”, ou seja, aponte e clique. Basicamente você movimenta o personagem e aperta um botão para realizar as ações. Parece chato falando assim, mas sugiro dar uma chance para o primeiro episódio antes de julgar.
Um dos pontos altos do jogo é o enredo. Ele é contado da perspectiva de Maxine Caulfield, ou apenas Max. Ela é estudante de fotografia de uma renomada escola de artes e ciências. O jogo começa com Max no farol da cidade, que está sendo destruído por um enorme tornado. De repente, ela acorda na aula, debruçada na mesa e entre seu material de escola. Então ela decide ir ao banheiro e presencia um assassinato de uma menina. No auge do desespero, Max volta no tempo e acorda novamente na sala de aula, revivendo tudo que acabara de passar. Como tudo acontece da mesma forma de antes, ela corre para o banheiro na tentativa de salvar a menina, usando seu recém descoberto poder. A menina na verdade é sua amiga de infância. Elas ficam juntas novamente e se dirigem ao farol da cidade, onde Max revela sua habilidade e percebe que o tornado não era um sonho, mas uma previsão do futuro, um desastre para a cidade.
Não vou entrar em mais detalhes da história para não dar spoilers. Mas vou detalhar como o jogo funciona.
Em praticamente todos os diálogos você escolhe o que será dito e, em muitas outras ações também. E essas escolhas afetam como a história vai continuar. Um passo errado pode causar a morte de alguém, ou te colocar numa situação de perigo por exemplo. Mas essas escolhas nem sempre se baseiam em certo ou errado. Muitas vezes elas envolvem escolhas éticas, morais ou pessoais mesmo, você vai escolher de acordo com o que acha certo. E isso torna a experiência diferente para cada um que joga, com diferentes finais para o enredo.
O roteiro é um tanto quanto adolescente, mas não vejo como um problema, visto que é bem contado e, até certo ponto, tem bastante variáveis que mudam com suas escolhas.
E como disse anteriormente, apreciem muito a trilha sonora do jogo. Ela faz toda a diferença e complementa a ambientação, melhorando muito a experiência do jogador.
Life is Strange está disponível para PC, PS3, PS4, XBOX 360 e XBOX ONE e tem legendas em Português.
Um abraço e até a próxima!
(OBS: EU CHOREI NO FINAL DO JOGO, rs)
Admito que não tenho muita paciência para jogar esses games “seriados” rs, tenho uma ansiedade gritante, mas as histórias sempre me cativam. Esse parece ser incrível, gosto dessas coisas mais aventura, onde você precisa sair procurando pistas, sendo de fato o personagem. Essa interação sempre foi a minha favorita em qualquer game ♥ Não o conhecia, mas adorei a indicação, vou procurar saber mais sobre ele, quem sabe até tentar jogar.
Olá! Garanto que você não vai se arrepender em dar uma chance ao jogo. É do tipo que você começa e quer saber o que vai acontecer, e fica jogando por horas. 🙂
Olá! eu não tenho o costume de jogar…minha praia mesmo é ler rs, mas eu gostei desse, me remete um pouco ao the sims, pra pelo o que você falou, percebi que não tem nada a ver, parece ser muito mais interessante hahaha, obrigada pela dica, eu vou pesquisar mais sobre ele
http://agridoceleitura.blogspot.com.br/
Oi Luciana! Pesquise sim, e se tiver a oportunidade de jogar, aposto que você vai querer ir até o final. 🙂
Belo post ! Eu gosto muito desse estilo de games que retratam episódio com todo um enredo construído e bem produzido !!!
Obrigado pelo comentário. Realmente é um game cativante e que te prende pra saber o final. Vale a pena. 🙂
Nossa, que jogo massa! Parece uma série mesmo, mas que você vai escolhendo o percurso da historia. Adorei mesmo, e eu nem sou muito apegada a jogos. Vou comprar, adorei a dica!
Compre sem medo. Não vai se arrepender Karen. Obrigado pelo comentário! 🙂
Gostei muito da dica de jogo, pena que ele não está disponível para Windows Phone, nem Android.
Olá Maria Isabel! Infelizmente ele não tem versões para celulares, pelo menos não ainda. Obrigado por comentar. 🙂
Eu adoro esse jogo mesmo que eu não tenho jogado, mas já vi os outros jogarem e amei.
Às vezes assisto gameplays no youtube também… 🙂
Não sou muito fã de jogos mas esse parece ser bem interessante, seu post foi muito bem escrito, adorei 🙂
Obrigado Geovanna! É um jogo muito bom mesmo. 🙂
Eu realmente não sei nada sobre games, hahah Não fazia ideia de que existem esses jogos em episódios mas parece super interessante essa proposta. Curti :))
Abraço!
Sorriso Espontâneo
Olá! Obrigado por comentar. 🙂
Mesmo não gostando muito de jogos e não tendo paciência para eles hahaha gostei muito desse, me chamou muita atenção a proposta que ele trás, ainda mais por ser um game seriado- acho isso muito bacana!
Curti, parabéns pelo post!
Obrigado Lukas! Pra esse jogo eu acredito que você teria paciência, haha. É uma história que te prende do início ao fim. 🙂
Não conhecia, mas achei super legal um jogo assim como se fosse uma serie, quem sabe logo começo a jogar 🙂
Obrigado por comentar! 🙂
Ai quero muito jogar, gosto muito desse estilo de jogo, parece ótimo!
Pode jogar que vai valer a pena. Ótimo jogo! 🙂
Diferente a proposta deste jogo, em? Fiquei intrigada.
Agora que entrei de férias vou procurar por ele. ♥
Aproveite as férias para jogá-lo. Será um tempo muito bem gasto! 🙂
Joguei duas vezes, pra fazer os finais diferentes. Entrou pra lista dos meus favoritos. O jogo e a trilha sonora são lindos. A gente fica com raiva, com medo, chora… É uma experiência e tanto! E vale uma reflexão também, sobre como a gente escolhe tratar/viver com outras pessoas. Também é o jogo com os melhores cosplays e fan arts. <3
Olá Aline. Realmente é um jogo que mexe com a gente. Um conteúdo completo e muito bem feito. 🙂