Search and Hit Enter

Decoração certa pode aumentar a sua produtividade

Se tem uma coisa que eu amo é decoração, principalmente as minimalistas. Há quem gosta de coisas mais coloridas, outras preferem uma decoração mais dark, o gosto varia bastante.

link imagem

Recentemente eu li que a decoração certa pode influenciar na produtividade da pessoa quando se trata em questões de trabalho fora ou dentro de casa. Sempre vemos aquele home office perfeito e pensamos, eu queria trabalhar ali. Eu já trabalhei em dois lugares completamente diferentes, um não me dava motivação nenhuma e o outro faltava um toque meu. Mas eu nunca fui muito de levar coisas da minha casa para decorar meu espaço no trabalho, mas sempre quis trabalhar em um lugar que pudesse me deixar menos estressada.

link imagem

Um estudo descobriu que arte e decoração podem influenciar na produtividade da pessoa e que se elas tiverem um ambiente decorado por ela mesmo ou um espaço bem planejado, ela melhora a produtividade em 30%. Eu acredito que as empresas deveriam investir em decoração em suas salas, porque isso afeta até o humor da pessoa, imagina a produtividade então? Uma enquete realizada com profissionais no LinkedIn aponta que 77% das pessoas se sentem mais felizes em ambientes com obras de arte; 74% mais inspiradas; 73% mais criativas; 37% mais relaxadas; e 27% mais produtivas.

link imagem

Sempre vemos escritórios incríveis e que nos fazem querer ficar ali se possível o dia inteiro, já alguns seguem aquele padrão monótono de uma decoração sem graça. Além da decoração, as cores também influenciam o humor da pessoa, não adianta uma empresa ter uma super decoração e uma parede completamente escura, isso não vai ajudar em absolutamente nada. É importante ter consciência das cores antes da decoração, porque juntos, eles vão fazer seus funcionários e até você que trabalha em casa cada vez mais felizes. Confira mais imagens no meu pinterest e faça uma decoração maravilhosa!