A Brisa mais uma vez nos impressionou com a sua nova coleção.
No ano passado eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Tati, que é a criadora e quem desenvolve os tingimentos das peças da Brisa e isso tocou o meu meu coração a ponto de amar cada dia mais a marca. Estamos sempre em contato e quando foi para conhecer a marca pessoalmente, eu fiz o possível e o impossível para estar presente em um dos eventos que mais esperei que acontecesse, o Brasil Eco Fashion Week. Lá pude ver de perto as peças da nova coleção e claro, pude sentir profundamente a qualidade de cada tecido.
Lembro brevemente em uma conversa que tivemos, que a minha vontade era de usar uma regata de alças finas feita por ela e um tempo depois estava lá, três peças lindas do jeito que eu amo. Ela investiu muito no algodão, mas também na seda e na técnica do tricô e isso resultou em peças com qualidade e caimento perfeito. O Editoral trouxe a leveza e a delicadeza de todos os tecidos, mostrando o quão é importante valorizar os pequenos produtores se seu trabalho artesanal.
O tricô me surpreendeu muito por conta do desenho da peça e também pelas cores, que foram tingidas com casca de pinhão e feitas a partir do algodão e seda orgânica.
O trabalho do tingimento ainda continua sendo incrível, a Tati prioriza o tempo da natureza e consegue resultados incríveis nesse ponto. A regata de seda (que eu amei) sempre vai ter uma estampa diferente por conta da forma como ela é tingida, sendo amarrada e logo em seguida colocada na casca de cebola, hibisco, urucum e curcumã. Além desses tingimentos, temos o trabalho com a carqueja, que deixa a peça com um tom escuro e a anileira com um tom azulado, lembrando muito o jeans.
Já a seda eu pude conhecer pessoalmente, confesso que nunca tinha visto o tecido e principalmente o casulo do bichinho. A seda é muito comum na industria têxtil e super valorizada, e a Tati mostrou e explicou que é possível ter a mesma seda só com os cultivos orgânicos, agredindo ainda menos o meio ambiente. Eu tive a oportunidade de experimentar a regata de seda e o caimento é muito leve, extremamente confortável e você tem a impressão que o tecido nem toca na sua pele.
E por fim, o algodão. O meu primeiro contato com o algodão orgânico foi lá na Paraíba, onde visitei pequenos artesãos que trabalhavam com tecidos feitos somente com ele em seu tom natural, sendo branco ou o nude. Assim como a seda, a Tati construiu peças incríveis com o tom nude do algodão, assim como o meu lindo vestido que possui uma textura extremamente macia e confortável.
As peças são atemporais, o que significa que se você comprar hoje, você poderá usar durante muitos anos, porque elas nunca entraram nas tendências que estamos acostumadas a ver. Peças básicas e cheias de estilo para você ficar sempre à vontade, bem arrumada e ainda saber que naquela peça teve um trabalho de muita determinação e consciência.
Gostaram da nova coleção da Brisa? Que tal investir em uma peça assim como eu fiz? Tenho certeza que você não vai se arrepender. Aproveita para conferir todas as peças no site e também acompanhar todas as novidades da marca no Instagram!
Todas as imagens são de propriedade da Tatiana Stein, qualquer cópia ou compartilhamento deverão ser dados os devidos créditos.
1 Comment