Search and Hit Enter

Eu e essa minha incerteza

Lá em 2015 eu criei o Conceito Inverso, que nem sempre teve esse nome chic, haha.

De uns anos pra cá me pego nessa incerteza de continuar com ele, apesar de amar esse cantinho que desde de lá me fez tão bem. Será que ainda compensa ter um blog em um mundo tão acelerado como hoje?

Vivemos em uma era de conteúdos rápidos e curtos. Parece que todas as pessoas perderam o interesse em tirar 5 minutos do seu dia para ler algo, estudar alguma coisa ou simplesmente descansar a mente dessa agitação diária.

O blog sempre foi um meio que encontrei para me desconectar da loucura do dia a dia e de colocar algumas ideias em palavras, mas ultimamente nenhuma ideia vem, nada de legal surge e parece que estou vivendo no automático igual essas pessoas.

Passo tempo em redes que não agregam nada na minha vida e acabo deixando todas as coisas boas de lado e ainda me culpando por não ter tempo. Deixo de tentar criar algo novo por viver todo tempo acelerada e aí que começa a surgir as indecisões da minha vida, como essa de manter meu blog ativo sem ninguém por aqui.

Mas isso foi culpa minha de não criar nada durante esse tempo e de querer recomeçar achando que tudo vai melhorar. Foi culpa minha de tentar me encaixar em algo que não me pertence e às vezes deixar de ser eu mesma para ficar pensando em algo extraordinário para postar para atrair mais pessoas.

Talvez eu só precise voltar a focar no que eu fazia antigamente, de buscar ideias novas, coisas legais e compartilhar sendo eu mesmo e não criando um personagem para tentar me encaixar nesse mundo onde ninguém mais presta atenção em nada.

Acho que tem sido só um fase, aonde eu preciso me reconectar com o meu cantinho e trazer ele de volta à vida.

Uma das primeiras coisas que fiz foi voltar a ler outros blogs, entro em vários e começo a ver o jeitinho de cada um através das palavras e das histórias e isso me motiva a continuar por aqui.

Foi através deles que estou aqui postando essa reflexão, cheia de esperança no meu cantinho e com a certeza de que sim, compensa muito ter um blog nesse mundo caótico, porque são neles que buscamos conforto e fugimos do caos.

Bem vindos de volta!❤️