Search and Hit Enter

Nova Coleção da Brisa Slow Fashion

A Brisa trouxe novidades para quem é fã da marca (como eu), a nova coleção está disponível e só tem peças incríveis e bem elaboradas. Para quem não conhece, a Brisa é uma marca sustentável fundada pela Tatiana Stein, ela é a que desenvolve, cria, tinge e também atende os clientes que desejam adquirir seus produtos. Eu fiquei conhecendo a marca à uns meses atrás e a Tati foi super atenciosa comigo, tanto que já tem uma postagem falando detalhadamente como surgiu a Brisa.

Foto: Roberto Hurtado / Peça: Tatiana Stein / Modelo: Eduarda Saltiel

Nesse mês de julho, a Brisa investiu e trouxe peças lindas para a sua nova coleção. Eu fui convidada pela Tati para comparecer ao evento de lançamento, mas como a distância não ajudou muito, eu acompanhei no instastories. A marca que tem sua loja física no coletivo 828 apresentou as peças para o público no último sábado, lá em Porto Alegre. A Tati compartilhou o conceito das novas peças, falando sobre as cores e também sobre o cenário, que por sinal, conseguiu mostrar com clareza todo o conceito por trás das cores escolhidas e do caimento das peças.

Brisa slow fashion lança campanha sustentável e atemporal

“A marca fotografou a nova campanha da marca em meio a dunas no sul do país. Com uma cartela de cor é leve e conta com tons que variam do azul, verde ao cru. A modelagem é tradicional, ampla e fluida, combinando bem com as fibras naturais ou recicladas da marca.

Foto: Roberto Hurtado / Peça: Tatiana Stein / Modelo: Eduarda Saltiel

Tecidos orgânicos, reutilização de aviamentos, tingimentos naturais e valorização da produção das peças. É com essa essência que a Brisa Slow Fashion, marca gaúcha de roupas femininas, lança sua nova campanha.

Entre os parceiros da marca está a empresa O Casulo Feliz, que há 25 anos segue a missão de ser menos agressiva com a natureza e com as pessoas, e de fornecer tecidos sustentáveis para marcas preocupadas com o meio ambiente. Todas as peças da Brisa são confeccionadas pela cooperativa porto-alegrense Univens que utiliza os tecidos orgânicos da Justa Trama, a maior cadeia produtiva do Brasil no segmento de confecção da economia solidária, e que valoriza o trabalho e a dedicação de cada pessoa envolvida no processo.O tingimento das peças fica por conta da própria Tati, que utiliza técnicas artesanais e pigmentações naturais provenientes de plantas, sementes e extratos.

Foto: Roberto Hurtado / Peça: Tatiana Stein / Modelo: Eduarda Saltiel

Além do cuidado com a produção da matéria prima, a empresa também não deixa de lado os detalhes que fazem parte do acabamento das peças. As proprietárias estão constantemente garimpando materiais em brechós e feiras de aviamentos, que mais tarde serão reutilizados nas roupas e irão proporcionar detalhes exclusivos e uma vida útil maior para materiais que geralmente seriam descartados.”

Foto: Roberto Hurtado / Peça: Tatiana Stein / Modelo: Eduarda Saltiel

O que mais me impressiona são as técnicas usadas pela Tati, onde você encontra tecidos tingidos com extrato de anileira (índigo) que é uma planta, cúrcuma que até então eu só conhecia como tempero. O trabalho é bem feito para que as peças durem o maior tempo possível, que é um dos pontos da loja, pois o que menos queremos é que as peças se rasguem com facilidade e principalmente, que ela seja descartada a curto prazo. A maioria das peças são feitas em algodão e seda, mostrando um caimento leve e elegante, além de serem confortáveis.

Foto: Roberto Hurtado / Peça: Tatiana Stein / Modelo: Eduarda Saltiel

A nova coleção já está disponível no site da Brisa e você pode conferir todos os materiais usados, todas as medidas e principalmente os cuidados que você terá depois que adquirir a peça. Não deixe de conferir todas essas peças maravilhosas e acompanhe a Brisa no instagram para ficar por dentro de todas as novidades da marca!

Todas as imagens são de propriedade da Tatiana Stein, qualquer cópia ou compartilhamento deverão ser dados os devidos créditos.