Search and Hit Enter

O que me mantém na blogosfera?

Sempre tive o costume de visitar inúmeros blogs nas páginas de “blogroll” que algumas pessoas mantém. São blogs que cativaram aquela pessoa, que passa a acompanhá-los e com isso indica para as outras pessoas para que elas possam conhecer também. Porém muitos deles não existem mais e isso me entristece. Então resolvi contar um pouco sobre o que me faz estar aqui ainda, o que me motiva a continuar escrevendo, mesmo estando numa fase onde ninguém mais quer ler.

De todas as coisas que tenho, o blog é o meu cantinho preferido. Já pensei em muitas vezes parar com ele, simplesmente porque eu não estava com mais ideias ou tempo. Porém toda vez que pensava em desistir, ele me segurava de alguma forma, como se pedisse para que eu não jogasse fora tudo que me fez bem e que me faz bem.

E parece que foi ontem que decidi escrever para um blog. Sempre imaginei que não levava jeito para a coisa, mas com o tempo fui vendo que esse cantinho me fazia sair da minha zona de conforto e procurar coisas novas, ideias novas, me motivava a criar.

E foi com essa motivação diária que fui conhecendo muitas pessoas, participei de muitos projetos e isso ia me mantendo ativa aqui. Tinha tempos que eu publicava 3 vezes por semana, de tanto conteúdo bacana que estava participando.

Porém quando me mudei de país, outras coisas passaram na frente e meu blog ficou para trás. Todas as oportunidades que tive sumiram de vez e isso me deixou um pouco para baixo, influenciando diretamente nas minhas criações e na minha motivação. Eu até tentava criar algo, mas parecia que existia uma barreira nisso.

O blog ficou bem parado, porém nunca deixei de postar algo, mesmo sem ideias ou criatividade. Foi então que pensei em desativar, principalmente com a chegada dos vídeos curtos. Quem iria querer ficar lendo um blog se não tinham paciência nem de ver os vídeos de 30 segundos completos?

Porém como citei anteriormente, algo me prendia aqui e continuei com ele. Na pandemia conheci o Together e isso deu um “up” na minha criatividade e postagens novas surgiram, comecei a me motivar mais e conheci muitas pessoas incríveis durante esse tempo.

Isso também deu um novo significado ao meu blog, onde eu simplesmente parei de me preocupar tanto com a perfeição das postagens e simplesmente soltar as palavras por aqui de forma mais livre e sendo eu mesma. Então aqui estamos, em pleno 2024 com um blog ativo e feliz por estar criando histórias bacanas nesse cantinho.

Além disso ter me ajudado a mantê-lo, conhecer pessoas e outros blogs também me motivam. Saber que não estamos sozinhas nesse mundo faz com que tenhamos forças para continuar.

E você, o que te mantém na blogosfera?

Esse post foi baseado no tema livre do Together. Foto de Christin Hume na Unsplash.

Compartilhe isso:

6 Comments

  1. Olá, Carol!

    Ahh eu também tenho o hábito de visitar o blogroll de todos os blogs em que eu entro porque quero descobrir quais ainda se mantém atualizados! Tenho saudades da antiga blogosfera.
    Como estou sempre na contramão, eu prefiro ler ao invés de assistir a vídeos. Acho que foi justamente por isso que as coisas desandaram: os vídeos de 30seg criam esse senso de urgência, passa logo para o próximo.
    Claro que tem alguns projetos legais que gosto de acompanhar meio de longe no Youtube, mas ler é mais prazeroso. Acho que me traz uma sensação de calma. Eu paro o que estou fazendo para prestar mais atenção, sabe? rs
    O que mais amo nos blogs e que me mantém aqui é a espontaneidade e esse tom mais íntimo e menos editado que as redes sociais têm!
    Eu não conhecia o Together 😮 Obrigada por compartilhar!

    Beijos :*

    1. Oi Jessica!

      Não tem coisa melhor do que aproveitar o tempo lendo, isso ajuda a ter mais concentração e atenção nas coisas. Leitura é fundamental na vida de qualquer pessoa. Eu tenho me esforçado para ler mais livros, porque é uma coisa que não tinha o hábito e isso tem ajudado demais a desenvolver ideias e também aprender coisas novas.
      Sim, esse é um dos motivos para mim também. É mais pessoal, mais íntimo e sem edições. Os blogs se diferenciam demais e eu fico feliz em saber que ainda existem esses blogs cheios de experiências bacanas.

      Obrigada mais uma vez por estar aqui! <3
      Beijo!

  2. Houve uma época que deixei meu blog de canto tbm, pq pensava da mesma maneira, sabe?
    “quem lê blog hoje em dia?” ou “o que eu tenho para agregar na blogsfera?” eram pensamentos recorrentes e muitas vezes eles ganhavam, por isso deixei o blog de lado. Mas ai é que entra a questão… Com tanto conteúdo automático rolando por aí, percebi que falta essa coisa mais pessoal e leve, algo mais real sabe? E eu acredito que é isso que une as pessoas como eu e vc, que sentem falta desse “contato” na blogsfera…

    1. Oi Emy!

      Sim, eu também penso assim. O blog une as pessoas, encontramos tanta gente bacana nesse universo que por isso ainda tenho esse cantinho. Fora que é o que você falou, aqui as coisas e as experiências são mais reais e leves, algo que sempre nos faz bem.

      Obrigada pelo comentário <3

  3. Carol <3
    Estou criando o péssimo hábito de ler posts e não comentar na hora, péssimo hábito, hahaha!
    Fiquei tão feliz em vez uma blogagem do Together depois de tantos anos! ♥♥♥ Que delicinha!
    Me identifico muito com as suas razões – acho que quando eu fico muito sozinha na blogosfera ela perde um pouco do encanto pra mim. Tô sempre pesquisando blogs atualizados pra me dar essa sensação de que não estou sozinha por aqui, sinto que me ajuda a me manter motivada. Saber que tem gente me lendo também me motiva bastante – vou te indicar o Blogueiros Raiz caso você ainda não conheça, pq eu acho vários blogs por lá! https://blogueirosraiz.blogspot.com

    Acho que o blog é também o meu mundinho onde eu escrevo e faço designs aleatórios só pra me fazer feliz, e isso me mantém com ele. Inclusive ontem tive a maior sessão nostalgia, porque fui arrumar meus arquivos e descobri que tinham até fotos do meu ensino médio no blog!!! Chocada menina, que delícia ter esses registros hahaha!

    Respondendo seu comment: eu ameeeeei sua tag! Fiquei chocada por não ter feito antes, porque eu lembro super de ter lido quando você postou! Acho que estamos ambas recorrendo ao together pra manter os bloguinhos vivos né? hahaha!

    Beijinhos! :*

    1. Oi Shana!

      Sem problema nenhum! Fico muito feliz em ler seu comentário e que temos essa conexão tão boa que o blog nos proporcionou. Eu acho muito bom quando tem alguém conosco na blogosfera, dá essa sensação boa de estarmos unidas e isso não deixa os blogs morrerem. Ah que bacana! Vou dar uma olhada nesse blog.

      Não acredito!! Que lembrança linda! É tão bom quando temos esses registros guardados, isso traz uma lembrança tão boa, né? Parece que vivenciamos aquilo que passou por um momento no nosso presente.

      Nhá, fico muito feliz em ver minha tag lá! O Together é um espaço incrível e com certeza vou trazer mais posts de lá para o nosso momento presente. Fico feliz de ter participado dele e ainda ter a oportunidade de estar conectada a ele.

      Beijo grande! <33

Deixe seu comentário :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.