Search and Hit Enter

Na Natureza, Encontro a Calma

Ultimamente tenho priorizado muito a minha conexão com a natureza e tenho feito disso a minha terapia. E como isso tem me ajudado!

Foi necessário passar por uma crise fortíssima de ansiedade para começar a valorizar certas coisas e mudar meus hábitos. E um desses hábitos foi praticar alguma atividade física e aproveitar o momento observando a natureza, as pessoas, a vida. E foi aí que comecei a ter essa rotina.

No começo eu relutava para sair. Nunca foi meu forte os exercícios e muito menos sair de casa para fazer isso. Mas eu precisava. Eu precisava começar algo para que o meu corpo fosse se libertando um pouco daquela angústia que me consumia.

No começo foi difícil, porque eu sentia ansiedade pelo simples fato de caminhar na rua. Sempre achava que algo ruim iria acontecer comigo e eu não conseguia curtir nada. Era como se a minha mente estivesse presa e não conseguisse se libertar nenhum segundo dos pensamentos negativos. Mas não desisti.

Fui aos poucos encontrando formas de me acalmar em relação a isso e comecei a realmente aproveitar a minha caminhada. Às vezes era curtinha, mas pelo menos eu tinha me esforçado para sair.

Foi então que passei a gostar de fazer isso quase que diariamente. Eu falo quase que diariamente porque tem dias que chove ou que está frio demais e simplesmente é impossível ficar confortável com isso. Mas quando tem aquele solzinho, isso me dá um up tão grande que passo mais de hora fora, só curtindo cada pedacinho novo que estou conhecendo.

Descobri lugares novos, parques bonitos e uma vizinhança calma. Comecei a sentir a calmaria que eu buscava, comecei a apreciar os pequenos detalhes e simplesmente estar conectada com o mundo ao meu redor e desconectada das coisas que me faziam mal, que me geravam ansiedade.

Também comecei a escutar muita música lo-fi, o que ajuda muito nesse processo e faz com que as coisas fiquem mais bonitas do que são.

Fora que agora tenho uma galeria mais recheada de bons momentos com a minha própria companhia.

E eu encorajo você a fazer isso também. Sei que às vezes a rotina da gente nos impossibilita de fazer isso todo dia, mas sempre que você tiver uma oportunidade, saia e vá curtir um pouco da calmaria que a natureza nos oferece, isso ajuda muito a você estar mais conectada consigo mesma e também pode ser um bom aliado para qualquer problema que você esteja passando.

Isso pode até não resolver o problema, mas te acalma para você consiga tomar a direção certa. 😉

Ah, deixo aqui listada a minha playlist lo-fi para quem se interessar em ouvir. 🩷

Compartilhe isso:

Descubra mais sobre Conceito Inverso

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 Comments

  1. Eu amo tanto fazer caminhadas. Desde que eu era bem novinha eu já fazia isso. Esse contato com a natureza é mais que terapia! Se deixar, eu começo a andar e vou parar em outra cidade hahaha.
    Que bom que você esteja conseguindo superar esses momentos de ansiedade. Aos poucos, um passo de cada vez.
    Apaixonada por essa galeria! *-*
    Beijão :*

    1. Oi Jessica! Sim, eu também tenho gostado muito de explorar outros lugares, quando vejo já tô bem longe de casa, mas é tão recompensador né? Eu percebo hoje que perdia tempo por não fazer isso, sempre dei a desculpa que tava cansada e não queria ir. Hoje até meu fôlego melhorou, tô tendo mais energia. É ótimo!
      Fico feliz que tenha gostado, são algumas das fotinhas que tiro sempre quando tô apreciando os lugares
      Beijo!

Deixe seu comentário :)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.