Como muitos de vocês já viram, eu sou apaixonada por jogos de carro. Conheci o The Crew recentemente e me encantei pela jogabilidade e gráfico do jogo.

O The Crew é um jogo arcade online com um mundo aberto, onde o foco principal é o multiplayer. O jogo foi produzido pela Ivory Tower, co-produzido pela Ubisoft Reflections e publicado pela Ubisoft. Ele foi lançado em 4 de Dezembro de 2014 para as plataformas Xbox 360, Xbox One, PlayStation 4 e PC. Na história temos o protagonista Alex Taylor, que é um jovem apaixonado por carros e vive em corridas ilegais para poder levantar um dinheiro para se sustentar. Durante a trama, Alex tem um irmão, o Dayton Taylor que participava de gangues e fazia parte da 510 Motor Club, que é uma corporação criminosa que começou com corridas ilegais e expandiu para contrabando de carros, de drogas, etc. O responsável e chefe da corporação é o Shiv, o vilão principal. Durante a história, Dayton pediu carona para Alex para poder se encontrar com um dos membros da 510 e nesse encontro, Dayton acabou sendo morto. O FBI chega e prende Alex pelo assassinato. Passa um tempo e Alex recebe a visita da Zoe, que é uma agente do FBI que lhe propõe uma oferta irrecusável, que é monitorar a gangue 510, conseguir informações sobre como funciona a facção e acabar ganhando a tão famosa tatuagem que garante que Alex realmente é confiável como membro. O FBI sabia que Alex era inocente e essa proposta acabou favorecendo os dois lados, tanto do Alex e sua vingança contra Shiv, tanto para o FBI.

A minha experiência com o jogo está sendo maravilhosa, o mapa é gigante, com muitos pontos de interesse para você explorar e diversos desafios para enfrentar. Você tem opções para jogar com sua própria equipe de amigos ou com qualquer outra pessoa do mundo que esteja presente naquele momento. No mapa temos as missões do modo história e missões aleatórias, que vão desde corridas livres até perseguições.

As corridas livres são nas ruas com carros que podem atrapalhar você ou seu oponente, diferente da corrida fechada como o próprio nome já diz. Além desses desafios, o meu favorito é o transporte de caixas para você ganhar peças e adquirir um novo carro. O desafio consiste em você transportar uma caixa até determinado ponto e fugir da polícia que ficam na sua cola o tempo inteiro. Durante a prova, você pode contar com a ajuda de um jogador online, onde ele te protege da polícia e garante que a caixa seja entregue. Se você tem um ajudante, ele também vai ser recompensado quando a caixa chegar no destino, o que é muito legal. Você também pode receber o convite para ajudar um transportador, basta estar no modo livre e fora de outra corrida.

Também temos a opção de ser a polícia e ficar responsável pela prisão do transportador. Confesso que não gosto muito desse cargo, porque o que mais me dá ânimo e vontade de jogar é a oportunidade de fugir e ser o “cara mau” da história, então esse é um desafio que pouco irei participar. Além desse modo, temos também os desafios que consiste em você perseguir um carro e garantir que ele vai ser detonado antes do seu tempo acabar. Lembra muito um pega-pega, você tem que bater x vezes até que ele seja desclassificado.

Você também pode participar de desafios mensais que o jogo propõe, lembrando muito o Gran Turismo, onde você tem até tal dia para conseguir jogar. Tem desafios de drift, de corrida solo, corrida cooperativa, corrida com moto e com obstáculos.

Como citei acima, o mapa é bem grande, você consegue visitar ele por completo, mas isso vai levar um tempinho. Quando você está no modo livre, você encontra os pontos de interesses, desafios nas ruas como desviar de postes, acertar alvos, etc, tudo marcados somente com setas para que você melhore sua habilidade durante os outros desafios. Confesso que isso tem melhorado muito a minha habilidade de desviar de carros, árvores e outros obstáculos, vale muito praticar.

E o que eu mais gostei no The Crew, foi essa experiência de poder jogar online com outras pessoas e criar desafios dentro do seu grupo de até 4 pessoas ao mesmo tempo. Você vai subindo de nível, ganhando peças para tunar seu carro e também ganha os “bucks” que é a “grana” do jogo. Conforme você vai chegando em certos níveis, você ganha um kit de performance da Zoe para deixar o seu carro escolhido bom para certos desafios, como um carro drift, um carro estilo rally ou somente um carro street.

O intuito do The Crew é justamente o nome, que é jogar em grupo e ter o apoio da sua equipe para encarar os desafios propostos. The Crew está disponível na loja da Ubisoft e também no Steam por R$ 59,99 na versão básica. Já a versão completa com todas as expansões sai por R$ 99,99. Mas você pode encontrar promoções e adquirir tudo por um menor preço. E você, já jogou The Crew? O que você acha dos jogos cooperativos? “Bora” me desafiar? ☺

“Never drive alone”

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.