Eu não sou muito de ficar horas e horas jogando algo, só quando eu realmente me interesso. Meu marido conhece bem mais jogos que eu, principalmente das plataformas mais atuais. O jogo que fui apresentada foi o Heavy Rain, um jogo de drama e suspense desenvolvido pela Quantic Dream e publicado pela Sony Computer Entertainment em 2010. O jogo me chamou atenção pela história e principalmente por desvendar o suspeito de matar crianças afogadas por longos períodos de chuva. Heavy Rain tem 4 personagens principais e você joga um pouco com cada um. O que mais me chamou atenção é que nos tornamos investigadores junto com os personagens. É como se você estivesse assistindo um seriado, você sempre quer ir mais adiante e não parar até achar o culpado.

Os personagens principais são:

Ethan Mars é um arquiteto com uma esposa e dois filhos. Dois anos antes da história principal, seu filho mais velho (Jason) morreu em um acidente de carro. Ele agora está deprimido, separado de sua esposa e distante de seu outro filho, Shaun. Ethan logo descobre que Shaun foi capturado e pode se tornar a próxima vítima do Assassino do Origami, e é forçado a ir aos extremos para salvá-lo.

Madison Paige é uma jornalista que vive sozinha na cidade. Sofre de insônia crônica, e dorme em motéis, pois são os únicos lugares onde ela consegue dormir. Ela finalmente se vê envolvida no caso do Assassino do Origami, realizando suas próprias investigações.

Norman Jayden é um agente do FBI enviado para ajudar a polícia na investigação sobre o Assassino do Origami. Jayden possui um conjunto de óculos de realidade aumentada experimental chamado Interface de Realidade Adicionada, ou IRA, que o permite investigar cenas de crimes e analisar provas com mais rapidez. Ele também está lutando contra o vício de uma droga chamada “triptocaine”.

Scott Shelby é um policial aposentado, que sofre de ataques de asma, atualmente trabalha como detetive particular. Em nome das famílias das vítimas anteriores, ele conduz sua própria investigação sobre o Assassino do Origami.

Os detalhes de cada personagem e principalmente de todo jogo é impressionante. Você vive com os personagens, junta provas até encontrar o assassino. A maior parte do game é em Quick Time Event. Heavy Rain é semelhante a muitos jogos de ficção interativa, exigindo que jogador mova o personagem para interagir com os objetos ou outros personagens não jogáveis para o progresso da história. As decisões que você toma no decorrer do jogo, vai interferir no final que o jogo terá. Uma das sensações que eu tive durante o jogo, é que fui descobrindo aos poucos quem seria o provável assassino, isso ajuda trabalhar com as provas com mais clareza. Como eu falei, o jogo é bem parecido com séries de suspense, se você começar a jogar, não vai querer parar mais até descobrir tudo. Eu finalizei o jogo em dois dias e só tenho elogios para ele. Ele está disponível para PS3 e PS4.

Posted by:Carol Pinheiro

26 anos, designer de interiores, ama animais, bichinhos de pelúcia e videogame. Espia o blog, porque tem muita diversidade e assuntos interessantes para compartilhar com vocês.